17
Qua., Ago.
0 New Articles

Desaparecimento e troca de cadáveres na morgue do Hospital Central da Beira

Sofala
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Na província de Sofala, desaparecimento e troca de cadáveres na morgue do Hospital Central da Beira geram confusão.

Nas últimas duas semanas, um corpo não foi encontrado e dois outros acabaram nas mãos de pessoas estranhas, por engano.

O caso recente ocorreu no último fim-de-semana, quando o corpo de um idoso desapareceu da casa mortuária.

Depois de prepararem a sepultura, os familiares dirigiram-se a morgue do Hospital Central da Beira, mas não encontraram o cadáver do seu ente-querido.

“Estamos preocupados agora, morreu ? se morreu então está aonde ?..... já compramos tudo, caixão, gasto em alimentação, transporte, agência e… nada….isso dói para nós… não nenhuma explicação, não temos explicação, só desaparecem mesmo no hospital ? ”, disseram alguns familiares.

O vereador de gestão urbana e equipamentos, no Conselho Municipal da Beira, Manuel Joaquim, admitiu fragilidades nos serviços funerários.

“De facto existiu, primeiro caso que se relacionou com a troca de corpos entre dias famílias foi motivado por erro humano, de uma responsabilidade partilhada entre funcionários da morgue municipal e a família. Volvidos alguns dias, tivemos o segundo caso relacionado com um doente de covid-19, que faleceu no Hospital 24 de Julho. Propusemos a confirmação à família e disse que não se tratava do corpo de seu parente. Fomos fazendo a verificação em todas as gavetas da morgue e não se achou o corpo. Agora, os registos, a identificação do corpo, isto é feito a nível das autoridades da saúde. Nós apenas recebemos o corpo etiquetado”, disse.

 

Fonte:da Redação e da RM
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus