17
Qua., Abr.
0 New Articles

HOMENS ARMADOS DA RENAMO PILHAM PRODUTOS ALIMENTARES

A denúncia foi feita no último fim-de-semana pela população de Nkondedzi durante um comício orientado pelo governador de Tete

Tete
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Homens armados da Renamo pilham produtos alimentares nas machambas das comunidades na localidade Nkondedzi, distrito de Moatize, em Tete.

 

 A denúncia foi feita no último fim-de-semana pela população de Nkondedzi durante um comício orientado pelo governador de Tete, Paulo Awade.

 A situação é mais crítica nas regiões de Ndande, Mondjo, Kadjia, Madzibawe e Wiriamu consideradas como as mais produtivas do posto administrativo do Zóbuè, no distrito de Moatize.

Segundo os populares, o milho e as leguminosas são os produtos que estão a ser mais saqueados pelos homens armados da Renamo.

Além de roubarem produtos, os residentes daquela do distrito de Moatize, disseram que os homens armados da Renamo continuam a raptar líderes comunitários e membros do partido Frelimo para parte incerta.

Perante esta situação, o governador de Tete esclareceu que o Presidente da República, Filipe Nyusi, está a trabalhar para dialogar com o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, para se alcançar a paz efectiva.

Paulo Awade pediu à população de Nkondedzi a intensificar a vigilância, continuando com as denúncias às autoridades.

 

 

 

 

Fornecido por:Rm.co.mz 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus