25
Qui., Abr.
0 New Articles

PRESIDENTE DA REPÚBLICA GARANTE FINANCIAMENTO DE PROJECTOS NA ZAMBÉZIA

PRESIDENTE DA REPÚBLICA GARANTE FINANCIAMENTO DE PROJECTOS NA ZAMBÉZIA

Zambézia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República, Filipe Nyusi, garantiu que o governo vai continuar a mobilizar investimentos para viabilizar projectos de desenvolvimento da província da Zambézia.


Filipe Nyusi falava à imprensa, este sábado no distrito de Lugela, na conferência de imprensa balanço da sua visita de três dias à província da Zambézia.
“Ao nível central teremos que dar muito apoio a província da Zambézia com mais investimentos. Precisa de investimentos, não só pela grandeza, quantidade da população, mas pela velocidade do crescimento, em termos de desenvolvimento, através dos investimentos grandes que têm que ser feitos” – disse o Chefe do Estado.
Segundo Filipe Nyusi, o nível de desenvolvimento da província da Zambézia é, de longe, diferente para melhor, em relação a outras províncias do país, o que anima e provoca a competitividade, em todos os sectores de actividade.
Para o Presidente da República, Zambézia está no leque das províncias que requerem muita concentração, por parte do governo, para os investimentos de grande vulto.
Por outro lado, o Chefe do Estado Moçambicano recomendou ao executivo da Zambézia para melhorar a articulação com o governo central e os gestores dos municípios.
Entretanto, o Presidente da República, Filipe Nyusi, disse ter constatado avanços, na área da agricultura, que se traduzem na superação de níveis de produção alimentar, em comparação com os anos passados.

 


Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus