05
Ter., Jul.
0 New Articles

9 mortos, 154 feridos e mais de 58 mil afectados, balanço preliminar da passagem da tempestade tropical

Zambézia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Nove mortos, cento e cinquenta e quatro feridos e mais de cinquenta e oito mil afectados, é o balanço preliminar dos efeitos combinados causados pela tempestade tropical Ana, na província da Zambézia.

Na sua passagem, aquele fenómeno calamitoso destruiu, total ou parcialmente, mais de quatro mil casas, dezassete unidades sanitárias e mais de oitocentas salas de aula.

Os dados foram anunciados esta sexta-feira em Quelimane, no encontro do Comité Operativo de Emergência.

Para minorar o problema, foram abertos quinze centros transitórios para albergar mais de mil pessoas deslocadas devido as cheias.

A presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres (INGD), Luísa Meque, reitera celeridade no trabalho para desactivar os centros transitórios.

“Temos estado a constatar que em alguns centros de acomodação, existem pessoas que estão nos centros mas que também são oportunistas que querem de facto receber os apoios. Aí iriamos contar com o apoio dos órgãos locais para facilitarem ou ajudar na identificação das pessoas que de facto não fazem parte daquele centro de acomodação”, afirmou.

Por seu turno, João Machatine, mandatário do Conselho de Ministros à Zambézia e ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos recomenda a continuidade na assistência das famílias afectadas, através da provisão de insumos agrícolas.

Defende igualmente a promoção da divulgação da informação sobre o estado do tempo, dada a previsão da chuva nos próximos dias.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus