12
Sex., Ago.
0 New Articles

Financiou dez milhões de dólares para a segunda fase da expansão do projecto

Nampula
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, USAID, financiou dez milhões de dólares para a segunda fase da expansão do projecto Vista, Tecnologias Fiáveis em batata-doce em África.


Segundo o agrónomo sénior do projecto Vista em Nampula, Filipe Zano, a iniciativa está a ser implementada nas províncias de Nampula e Zambézia.
Na primeira fase aquela agência desembolsou mais de dois milhões de dólares e abrangeu vinte e duas mil e quinhentas famílias.
A segunda fase será lançada segunda-feira e prevê abranger oitenta mil agregados familiares de dezasseis distritos das províncias de Nampula e Zambézia, até 2021.
“Nós estamos a trabalhar, já entramos nos doze dos dezasseis distritos que perfazem o projecto na segunda fase, a nossa perspectiva é ver o projecto a crescer nas três áreas em que ele tem como mandato, nomeadamente agricultura, nutrição e desenvolvimento do mercado, também temos perspectivas de potenciar mais o trabalho com os centros de saúde, para que as mães que procuram cuidados de saúde tenham acesso a rama de batata-doce, bem como os serviços distritais das actividades económicas para a expansão do projectos aos locais onde não pode cobrir ” – disse Filipe Zano.
A fonte disse que um dos objectivos do projecto é reduzir os índices de desnutrição crónica das famílias, sobretudo crianças dos zero aos cinco anos de idade.

 


Fonte:RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus