27
Sáb., Abr.
0 New Articles

reajustamento da tarifa de transporte interdistrital

Nampula
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O governo de Nampula aprovou, na última sexta-feira o reajustamento da tarifa de transporte interdistrital, durante a quinta sessão ordinária do executivo, mas sem data para a entrada em vigor.

Assim, da tarifa anterior de um metical por quilómetro, passará para um ponto vinte e cinco meticais.

O porta-voz da quinta sessão ordinária do governo provincial de Nampula, Ernesto Zacarias, explicou que de Nampula a Memba, por exemplo, os passageiros passarão a pagar 313 meticais, contra os actuais 250.

Segundo Zacarias, a distância mais curta, de Nampula a Maratane, que é de vinte quilómetros, que antes se pagava vinte meticais, com o novo ajustamento passa a pagar-se vinte e cinco meticais.

“O ajustamento de preço é uma acção combinada da associação dos transportadores, que é ASTRA, e concertada com o governo provincial, porque tem que ver com os novos preços dos combustíveis e o desgaste dos meios dos transportes, olhando para as condições das vias de acesso” – disse.

Ernesto Zacarias disse que a implementação da nova tarifa será feita após comunicação a associação dos transportadores rodoviários de Nampula e a população.

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus