25
Qui., Abr.
0 New Articles

MECANHELAS EM ALERTA DEVIDO À ECLOSÃO DE DIARREIA AGUDA

MECANHELAS EM ALERTA DEVIDO À ECLOSÃO DE DIARREIA AGUDA COM VÓMITOS NA REGIÃO FRONTEIRIÇA DO MALAWI

Niassa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

No Niassa, Mecanhelas continua em alerta, face à eclosão do surto de diarreias agudas acompanhadas de vómitos na região malawiana de Ngota-Ngota, que faz limite com aquele distrito moçambicano.

 

Para o efeito, os serviços distritais de Saúde, Mulher e Acção Social em Mecanhelas, montaram um posto de controlo na zona de Chissaua, que faz limite com aquele País, como forma de evitar a propagação da doença para o interior do distrito.

O director da repartição em Mecanhelas, Pedro Gouveia, disse que o distrito possui mais de quatro mil balões de soros e outro material médico-cirúrgico para fazer face a qualquer situação de ocorrência desta doença.

Em Janeiro último, o distrito de Mecanhelas registou cento e setenta e cinco casos de cólera que resultaram em três óbitos.

Nos primeiros dois meses deste ano, o distrito de Mecanhelas notificou mais de mil e quatrocentos casos de diarreia contra novecentos e oitenta e cinco de igual período do ano passado, um incremento de quarenta e cinco por cento de Casos.

 

 

 

 

Fornecido por:Rm.co.mz 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus