16
Ter., Abr.
0 New Articles

GOVERNO PREOCUPADO COM APOIO ÀS VÍTIMAS DAS ENXURRADAS

Celso Correia disse que enquanto isso, os apoios de emergência às vítimas vão sendo canalizados apelando para tal, a solidariedade de todos os moçambicanos.

Niassa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural disse, este sábado em Lichinga, que o governo está a reunir recursos para que a vida das vítimas das enxurradas volte à normalidade dentro dos próximos três meses.

 

Celso Correia disse que enquanto isso, os apoios de emergência às vítimas vão sendo canalizados apelando para tal, a solidariedade de todos os moçambicanos.

O Ministro visitou as zonas de acomodação dos afectados na cidade de Lichinga e no distrito do Lago e afirma ter ficado impressionado pela rapidez com que o governo do Niassa e de forma coordenada respondeu ao clamor das vítimas.

Cálculos preliminares indicam que as enxurradas afectaram perto de quatrocentas famílias no Niassa, duzentas das quais, são da cidade de Lichinga.

Falando a jornalistas no fim da sua visita ao Niassa, o Ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural disse ser importante que se garantam medidas de prevenção de doenças, priorizando o abastecimento de água e saneamento do meio.

Apelou a população a não voltar às zonas de risco, para além de continuar a acompanhar as informações meteorológicas, tendo em conta que se esta ainda na época chuvosa

 

 

 

 

Fornecido por: Da RM.CO.MZ 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus