05
Ter., Jul.
0 New Articles

INGD no Niassa não vai assistir as famílias que regressam às zonas de risco

Niassa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres no Niassa adverte que não vai dar nenhum apoio as famílias que retornaram as áreas de riscos a inundações em Cuamba e Mecanhelas, caso sejam afectadas por calamidades nesta época chuvosa.

Trata-se das famílias que após a atribuição de terrenos para a habitação nas zonas altas, retornaram as margens dos rios Muanda e Namutimbwa em Cuamba e do Lago Chirua em Mecanhelas.

Em Mecanhelas, estão disponíveis Duzentos Setenta e seis talhões, mas há resistência de as famílias ocuparem os mesmos e em Cuamba parte das famílias reassentadas no bairro Njato, retornou as zonas propensas as inundações.

Na sequência, o Delegado do Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres no Niassa, Friday Taibo, vincou que não haverá apoios para essas famílias, caso sejam afectadas pelas inundações.

No Distrito de Cuamba prevê-se que Quatro mil pessoas sejam afectadas pelas inundações e em Mecanhelas decorre o levantamento do número das pessoas na eminência de serem afectadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus