29
Seg., Abr.
0 New Articles

PARCERIA ENTRE MOÇAMBIQUE E ÍNDIA VAI GERAR MAIS INVESTIMENTOS

PARCERIA ENTRE MOÇAMBIQUE E ÍNDIA VAI GERAR MAIS INVESTIMENTOS NO PAÍS-PR

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que a parceria entre Moçambique e a Índia vai gerar mais investimentos no país.

 

Filipe Nyusi sublinhou que a parceria vai promover ainda a transferência de tecnologias, e criar emprego, melhorado a vida dos moçambicanos.

O Chefe de Estado falava, esta quinta-feira em Maputo, num encontro com o Primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, que ontem visitou Moçambique.

Modi disse que a Índia vai partilhar a sua experiência e tecnologia de acordo com as prioridades do nosso país.

Os governos de Moçambique e da Índia assinaram, esta quinta-feira, acordos nas áreas de combate à droga e produção de feijão bóer.

Ontem, o Primeiro-ministro da Índia foi recebido em audiência pela Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, num encontro em que se realçou o interesse de estabelecer intercâmbios frequentes entre parlamentares e grupos da sociedade civil dos dois países. As partes acordaram que as novas oportunidades de intercâmbio devem ser desenvolvidas através dos canais diplomáticos.

Refira-se que Narendra Modi visitou também o Centro de Inovação e Desenvolvimento de Tecnologia em Maluana, Manhiça, província de Maputo, empreendimento erguido com apoio do governo da Índia, que capacita quadros nas áreas de Gestão, Tecnologias de Informação e Comunicação.

 

 

 

 

 

Fonte:Rm.co.mz

Reditado por:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews