20
Sáb., Abr.
0 New Articles

MOÇAMBIQUE E ÍNDIA REFORÇAM RELAÇÕES DE COOPERAÇÃO

O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou, esta quinta-feira, em Maputo, que os investimentos indianos

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou, esta quinta-feira, em Maputo, que os investimentos indianos, no país, são determinantes para o crescimento da economia moçambicana.

 

O estadista moçambicano falava no final das conversações, que manteve com o primeiro ministro da Índia, Narendra Modi, de visita ao país.

Os dois governantes, além de abordarem a situação política e económica do país, passaram em revista o estágio da cooperação, tendo assegurado que o governo vai garantir politicas para uma atracção de mais investimentos.

O Presidente da República disse, ainda, que o governo moçambicano vai continuar a criar um espaço privilegiado, no estreitamento das relações com a Índia.

Para o Primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, Moçambique vai continuar a ser o destino dos investimentos indianos, em África.

Para dar corpo à cooperação, os dois países rubricaram, hoje, três instrumentos jurídicos, nomeadamente para combate a drogas, Juventude e desportos e, Produção e comercialização de feijão buer.

A visita do governante indiano, a Moçambique, faz parte de um périplo ao continente africano, que inclui África do Sul, Quénia e República unida da Tanzania.

 

 

 

 

 

 

Fonte:Rm.co.mz

Reditado por:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews