11
Qui., Ago.
0 New Articles

Moçambique celebra 47 anos de independência em clima de instabilidade

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

No dia em que Moçambique assinala 47 anos de independência, os partidos da oposição acusam o Estado moçambicano de estar dominado pela corrupção, raptos, tráfico de droga, má governação e ausência da segurança e tranquilidade públicas. O Presidente da República, Filipe Nyusi, também já se expressou neste dia e apontou o terrorismo como uma séria ameaça à paz.


Moçambique assinala, este sábado, os 47 anos de independência, com feitos alcançados em várias áreas, mas o terrorismo continua a minar a paz, diz o Presidente da República, Filipe Nyusi.

"A consolidação da nossa independência é um processo inacabado e contínuo. As acções terroristas, que antes de tudo sacrificam vidas de moçambicanos, constituem uma ameaça real à soberania e à independência nacional", defendeu o chefe de Estado.

Enquanto isso, o presidente da RENAMO, Ossufo Momade, considera que os moçambicanos não têm motivos para celebrar e justifica

"Moçambique continua a enfrentar vários desafios como a pobreza absoluta a subnutrição crônica fraca qualidade de ensino e do sistema de saúde", disse o Presidente da RENAMO.

Já o MDM, através do seu porta-voz, Esmael Nhacucue vai ainda mais longe: "Os moçambicanos continuam a viver na incerteza com o estado capturado pela corrupção, raptos, tráfico de droga e má governação".

São 47 anos que Moçambique assinala, neste sábado, desde a proclamação da sua independência, do domínio colonial português.

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews