27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Alerta. Subida de caudais em Cuamba

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Instituto Nacional de Gestão e Redução de Riscos de Desastres (INGD), no Niassa, apela as pessoas que vivem e praticam actividades nas margens dos rios Muandá e Namutimbwa, no distrito de Cuamba para se retirarem na sequência do aumento dos caudais, devido as chuvas que se fazem sentir em Mecanhelas, na nascente destes cursos hidrográficos.

Até este domingo, pelo menos o rio Namutimbwa atingiu um nível hidrométrico acima do alerta em consequência do escoamento das águas pluviais, a partir de Mecanhelas.

O Delegado do Instituto Nacional de Gestão de Risco de Desastres no Niassa, Friday Taibo, disse que numa altura em que se esperam chuvas normais com tendência para acima do normal, urge a retirada das pessoas e bens das margens dos dois rios.

Entretanto, Friday Taibo vincou que a instituição está a preparar um plano de resposta para apoiar trezentas e vinte e oito pessoas desalojadas devido a destruição das suas casas em consequência da passagem da tempestade tropical Ana no distrito de Mecanhelas

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews