Tempestade "Earl" deixa 54 mortos no México

Tempestade: em Veracruz a apuração oficial contabilizou outros 6.300 imóveis danificados e 32.500 afetados

Mundo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

"Lamento informar que até o momento o número de mortos pela tempestade tropical 'Earl' é de 41. Meu abraço e apoio para suas famílias", afirmou em sua conta no Twitter o governador de Puebla, Rafael Moreno Valle.

Com isso, o número de mortes causadas pelos efeitos remanescentes da tempestade tropical subiu para 54, das quais 13 ocorreram no estado de Veracruz.

A estas mortes se soma outra no estado de Hidalgo, que ainda não foi registrada como consequência direta do fenômeno "Earl" porque resta determinar as causas oficiais da morte.

Em Puebla até 1.600 casas foram atingidas após o deslizamento de colinas na Sierra Norte do estado, e em Veracruz a apuração oficial contabilizou outros 6.300 imóveis danificados e 32.500 afetados.

"Earl" foi perdendo força em sua trajetória pelo território mexicano, mas desencadeou efeitos remanescentes - caracterizados por fortes chuvas - que provocaram grandes estragos.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:EFE

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters

Tópicos:Clima, Mortes, México, América Latina

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus