25
Qui., Abr.
0 New Articles

Mediador reconhece que a trégua na Síria tem problemas

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Genebra - O mediador da ONU nas negociações sírias de paz, Staffan de Mistura, disse nesta sexta-feira que a trégua na Síria está "em grandes problemas", mas que, "de acordo com critérios objetivos, se mantém em vigor".

 

"O fim das hostilidades mantém seu efeito, lugar algum renunciou ou o deslegitimou, mas estará em grandes problemas se não se agir rapidamente", declarou De Mistura.

O mediador reconheceu que é muito preocupante a escalada da violência observada nos últimos dias, particularmente na província de Aleppo (noroeste da Síria).

"Podemos voltar ao bom caminho, mas se requer um esforço urgente devido ao que vimos nos últimos dias", explicou.

Por outro lado, De Mistura argumentou que realmente acredita que o governo e a oposição têm vontade "sincera" de chegar a "um acordo histórico" que ponha fim a cinco anos de guerra civil.

"Simplesmente por duas razões. A primeira é que todos estão de acordo quanto a uma decisão que não é fácil, que é falar só de transição política. A segunda razão é que há uma clara sensação entre as partes que nenhuma delas obterá uma vitória militar e que é tempo de conversar", alegou. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fornecido por:EFE 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus