23
Ter., Abr.
0 New Articles

Emmanuel Macron tomou posse para novo mandato em França

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente francês reeleito, Emmanuel Macron, tomou posse para um novo mandato de cinco anos.
Embora sem a habitual subida dos Campos Elísios, nem a cerimónia de recepção na Câmara Municipal de Paris, teve lugar há escassas horas a tomada de posse do presidente francês, após a reeleição de Emmanuel Macron a 24 de Abril.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, tomou posse para um novo mandato de cinco anos. Numa cerimónia com sobriedade no Eliseu, Emmanuel Macron lembrou o lema deste novo mandato: Servir.


Emmanuel Macron, Presidente francês 07-05-2022
«Eu sei que tenho de retribuir a confiança que me deram os franceses. Essa confiança, frágil, que todos os dias é posta em causa, é a base do nosso regime de liberdade. Cada dia do mandato que começa ter apenas uma bússola, servir. Servir o nosso país, milagre da vontade de liberdade dos homens. Servir os nossos compatriotas, com dever e com amor, porque são os nossos principais trunfos. Servir as nossas crianças e a nossa juventude, a quem penso neste momento, e a quem me comprometo a entregar um planeta em melhores condições e uma França mais viva e mais forte. Viva a República e viva a França», afirmou o Presidente francês.

Rafael Lucas, professor catedrático em Bordéus, alega que o discurso de Macron pretendeu imprimir uma nova dinâmica para o segundo e último quinquénio de Emmanuel Macron que agora começa.


Rafael Lucas, professor catedrático em Bordéus, 7/5/2022
De notar que foi o presidente do Conselho Constitucional, Laurent Fabius, que proclamou Emmanuel Macron Presidente da França. O Presidente reeleito venceu com 58,55% dos votos, derrotando a sua rival, a candidata da extrema direita, Marine Le Pen, do Partido da União Nacional.

De referir ainda que os dois precedentes Presidentes da República, François Hollande e Nicolas Sarkozy, estiveram presentes na tomada de posse.

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus