26
Qui., maio
0 New Articles

Corrida à presidência do Parlamento Europeu

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A morte inesperada de David Sassoli deixou a presidência do Parlamento Europeu vaga, mas a legislatura tem de continuar.A sua sucessão já estava prevista e o calendário planeado será mantido.

Na próxima sessão plenária, na terça-feira, será eleito o próximo presidente do Parlamento Europeu."O Parlamento Europeu, em janeiro, atinge a metade do caminho, o equador da legislatura. Portanto, tem de renovar novamente os seus

cargos de gestão, ou seja, na próxima semana, em Estrasburgo, o Parlamento, de qualquer modo, teria de escolher a pessoa que substitui David Sassoli e ao mesmo tempo todos os vice-presidentes da instituição, e mais tarde, também, as comissões parlamentares", refere o porta-voz do Parlamento Europeu, Jaume Duch.

A presidência do Parlamento Europeu será assumida, interinamente, pela vice-presidente Roberta Metsola. A eurodeputada de Malta é a candidata mais bem posicionada para suceder a David Sassoli.

Mas há outros candidatos como Alice Bah Kuhnke, d'Os Verdes. A eurodeputada sueca defende que o Parlamento Europeu deve estar no centro das decisões.

"Precisamos de nos sentar com representantes da Comissão e do Conselho e assegurar que eles compreendem que nós não aceitamos ser postos de lado e não participar na formação do futuro para os cidadãos europeus".


Na corrida estão, também, a espanhola Sira Riego, de Esquerda, e o polaco Kosma Zlotoswski do Grupo dos Conservadores e Reformistas.

 

 

Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus