05
Quinta, fev.
4 New Articles

Mais de 500 mortos desde o início da ofensiva em Aleppo

Bombardeios: 506 pessoas morreram na província do norte da Síria desde o começo de fevereiro, incluindo 23 crianças

Mundo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

(OSDH).

De acordo com o OSDH, que possui uma ampla rede de fontes em todo o país, 506 pessoas morreram na província do norte da Síria, incluindo 23 crianças.

"Ao menos 143 combatentes do regime, 274 rebeldes e jihadistas estrangeiros, assim como 89 civis morreram desde 1º de fevereiro até terça-feira à noite", afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

Entre os milicianos pró-regime mortos estão 14 combatentes iranianos e ao menos três do Hezbollah xiita, aliado do regime de Bashar al-Assad.

Entre os 274 rebeldes mortos, há 169 sírios e 105 jihadistas estrangeiros, incluindo membros da Frente Al-Nosra, o braço sírio da Al-Qaeda, de acordo com o OSDH.

Desde o início da ofensiva, o regime de Damasco retomou vários setores no norte da província de Aleppo e cerca atualmente os insurgentes nos bairros da zona leste da cidade de mesmo nome, onde vivem 350.000 civis.

 

 

 

 

Fornecido por: Da AFP 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus