16
Ter., Abr.
0 New Articles

Empresário Richard Branson recebe Prêmio da Cúpula de Paz

Fundador do Grupo Virgin recebeu a premiação neste sábado, 4, das mãos do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos

América Central
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O empresário e filantropo britânico Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, recebeu neste sábado, 4, das mãos do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, o prêmio outorgado pela XVI Cúpula Mundial de Prêmios Nobel de Paz, por seu trabalho

relativo aos direitos humanos.

“Estamos honrados de entregar-lhe hoje o Prêmio da Cúpula da Paz!”, disse Santos ao entregar a distinção a sir Branson em um ato realizado em Bogotá no qual participaram 27 premiados com o Nobel da Paz.

O Prêmio da Cúpula de Paz é concedido a um artista ou líder que tenha realizado contribuições significativas à construção da paz e aos direitos humanos.

Na opinião do presidente colombiano, Branson é um dos exemplos mundiais de como os líderes do setor privado podem colaborar com os governos e com as organizações sem fins lucrativos para construir juntos um mundo melhor.

O agraciado disse estar muito esperançoso após visitar a Colômbia durante dois meses e ver que neste país reina o otimismo.

Além de destacar a perseverança do presidente Santos para assinar o acordo de paz com a guerrilha das Farc, convidou os colombianos a “que vejam as oportunidades que o processo de paz oferece”.

Em edições anteriores o prêmio foi concedido a músicos como Bono, Peter Gabriel, Bob Geldof e Annie Lennox, e a atores como George Clooney e Don Cheadle.

 

 

 

 

 

Fonte:EFE

Reditado para:Noticias do Stop 2017

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews