26
Sex., Abr.
0 New Articles

Reino Unido despede-se da rainha Isabel II

Mundo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Milhares de pessoas encheram as ruas do centro de Londres, desde as primeiras horas da madrugada de segunda-feira, 19 de Setembro, para assistir às cerimónia fúnebres da rainha Isabel II de Inglaterra. A monarca vai ser sepultada no jazigo da família real no castelo de Windsor.


O serviço fúnebre decorreu na Abadia de Westminster, uma cerimónia que muitos acompanharam pelo telemóvel. Ao final da manhã, por volta das 12 horas locais, o rei Carlos III e membros da família acompanharam o caixão que percorreu as várias ruas da capital.

Um desfile militar pomposo que permitiu à população fazer uma última homenagem e dizer adeus à monarca que marcou as pessoas ao longo de 76 anos de reinado. A morte de Isabel II, aos 96 anos, representa uma perda enorme para os britânicos.

As cerimónias fúnebres da rainha Isabel II iniciaram esta manhã, pouco depois das 09:00, com o sino da Abadia de Westminster a iniciar uma série de 96 badaladas, correspondentes aos anos com que morreu a monarca.


1/8
O caixão da rainha Isabel II a ser carregado pela guarda real, em Londres, a caminho do Castelo de Windsor.

Sept. 19, 2022.
O caixão da rainha Isabel II deixa a Abadia de Westminster após a primeira cerimónia fúnebre em 19 de setembro de 2022 em Londres.
Rei Carlos III, a rainha consorte Camilla Parker Bowles e a princesa Ana
O funeral da rainha Isabel II decorreu esta segunda-feira, 19 de Aetembro de 2022, na Abadia de Westminster, em Londres, na presença de muitos chefes de Estado e representantes oficiais.
O serviço fúnebre de Isabel II decorreu na Abadia de Westminster.
O caixão da rainha Isabel II deixa a Abadia de Westminster após a primeira cerimónia fúnebre em 19 de setembro de 2022 em Londres.
O caixão da rainha Isabel II passa pelo Palácio de Buckingham durante a procissão final do seu funeral, a 19 de setembro de 2022, em Londres.
O cortejo fúnebre desce The Mall após o serviço na Abadia de Westminster, no dia do funeral de estado da rainha Isabel II em Londres, Grã-Bretanha, 19 de Setembro de 2022

O caixão da rainha Isabel II a ser carregado pela guarda real, em Londres, a caminho do Castelo de Windsor. Sept. 19, 2022. © AP - Markus Schreiber
Os cerca de 2.000 convidados para o funeral, entre chefes de Estado e de Governo, membros de famílias reais e outras personalidades chegaram à Abadia de Westminster, na sua maioria, em "transportes colectivos".Joe Biden, o imperador do Japão, o chefe de Estado francês, Emmanuel Macron e o Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, integraram a lista dos convidados seleccionados para participar neste evento histórico.

Trata-se do primeiro funeral de Estado no Reino Unido desde o do primeiro-ministro Winston Churchill, em 1965, e é a maior operação de segurança que jamais houve em Londres.

Mais de 10.000 policiais de todo o país foram mobilizados na capital, já que as autoridades esperam multidões recordes ao longo da rota do cortejo fúnebre, num dia que foi decretado feriado nacional.

A urna com o corpo da rainha Isabel II de Inglaterra esteve nos últimos dias em câmara ardente no palácio de Westminster, o edifício do parlamento inglês.

Vários cortejos fúnebres serão organizados ao longo do dia, na capital britânica, mas também no Castelo de Windsor, a residência da família real britânica localizada a cerca de trinta quilómetros da capital, onde a Rainha Isabel II vai ser sepultada no jazigo da família real.

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews