23
Ter., Abr.
0 New Articles

Atentado contra o Charlie Hebdo foi há 7 anos

Mundo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O atentado contra o Charlie Hebdo foi há sete anos. O ministro francês do Interior Gérald Darmanin e a presidente da Câmara de Paris Anne Hidalgo presidiram à homenagem em memória das vítimas dos ataques jihadistas que visaram, a 7 de janeiro de 2015, a sede do jornal satírico e, dois dias depois, um supermercado judaico da capital francesa.

Como todos os anos, a cerimónia foi repetida três vezes. Primeiro, em frente à antiga localização do Charlie Hebdo, onde foram abatidas onze pessoas, entre as quais figuras emblemáticas do jornal, incluindo o diretor e desenhador Charb e vários caricaturistas.

Depois, a curta distância, no local onde um tenente da polícia foi morto pelos irmãos Said e Chérif Kouachi, em fuga.

E, por fim, perto da Porta de Vincennes, em frente ao supermercado Hyper Cacher, onde, a 9 de janeiro de 2015, outro jihadista próximo dos irmãos Kouachi, Amédy Coulibaly, matou quatro outras pessoas.

 


Fonte:da Redação e da euronews.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS WhatsApp
Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews