16
Ter., Abr.
0 New Articles

Donald Trump alega falta de tempo para consultar líderes europeus

Mundo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As portas dos Estados Unidos estão fechadas aos viajantes provenientes da Europa mas antes da proibição entrar em vigor, à meia-noite de sexta-feira, Donald Trump ainda teve tempo para receber o primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar.


Durante o encontro, o Presidente norte-americano justificou a medida drástica com a necessidade de tomar uma decisão rápida, acrescentando que se fosse fazer telefonemas individuais aos líderes europeus iria perder demasiado tempo.
Não ficou sem resposta, de acordo com o chefe do governo irlandês, o vírus tornou-se numa pandemia e não conhece fronteiras, pelo que é necessário trabalhar e encontrar uma solução em conjunto.
Para Bruxelas, a possibilidade de responder a Washington na mesma moeda não está em cima da mesa uma vez que a ameaça é global e requer cooperação, criticando a Casa Branca por uma decisão tomada de forma unilateral e sem consulta aos líderes europeus.
A limitação imposta por Trump motivou longas filas em vários aeroportos europeus, com várias pessoas a antecipar viagens para entrar nos Estados Unidos antes da proibição entrar em vigor.
Apesar da medida não se aplicar aos cidadãos norte-americanos, estes só poderão regressar a casa caso tenham efetuado os testes médicos adequados. A falta de testes nos Estados Unidos tem sido uma falha apontada à administração Trump. As próprias autoridades de saúde admitem que o sistema em vigor não está adequado às necessidades atuais do país.


Fonte:da Redação e da EURONEWS
Reeditado para:Noticias do Stop 2020
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews