25
Qui., Abr.
0 New Articles

Conheça 10 lugares para cair no sono enquanto lê

Hotéis ao redor do mundo apostam em temática para viciados em leitura

Família
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A crença popular de que ler pode facilitar o sono é o que tem inspirado diversos empresários a criarem hotéis inusitados. De Nova York a Amsterdam e de Florença a Zurique, hóspedes de todo mundo podem dormir em salas ou até mesmo dormitórios

repletos de livros.
Alguns estabelecimentos dispensam telefone, rede wifi ou televisão, mas mantêm as áreas de leitura abertas 24 horas por dia. Além disso, muitos são inspirados em escritores famosos.
Confira agora os 10 melhores hotéis-biblioteca do mundo, começando pelo Gladstone's Library, no País de Gales, talvez o hotel mais impressionante do mundo. Entre o acervo de mais de 250 mil livros em seus 26 quartos há diversas primeiras edições e manuscritos raros. Todos podem ser consultados livremente pelos hóspedes.
Repleto de prata inglesa, o estabelecimento oferece ainda um ambiente extremamente tranquilo, já que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos e televisão. Durante o ano o hotel promove também conferências, seminários e encontro com escritores.
Já o suíço B2 Boutique Hotel & Spa oferece aos hóspedes uma experiência inesquecível ao atrelar leitura e bons vinhos e cervejas artesanais.
O estabelecimento nasceu após a reestruturação de uma velha fábrica de cerveja e uma biblioteca privada, a Wine Library. Em suas acomodações, é possível desfrutar de mais de 33 mil livros, além de degustar queijos, cervejas e vinhos de primeira qualidade.

Sala de leitura 24 horas por dia

Se o destino for Nova York, vale a pena se hospedar no Library Hotel, que oferece 60 quartos, mais de 6 mil volumes de livros – entre científicos, filosofia e religiosos – e obras de artes distribuídas por seus 10 andares. O hotel, luxuoso e moderno, também conta com uma sala de leitura que funciona durante 24 horas por dia.

Dormindo na estante

Quem vai visitar a movimentada e colorida Tóquio, pode aproveitar para parar no Book & Bed Hotel, uma mistura de hotel e livraria em que é possível dormir – literalmente – em estantes no meio de milhares de livros.
O lugar acomoda cerca de 1,7 mil exemplares traduzidos em inglês e japonês. No último ano uma nova unidade foi aberta em Kyoto devido ao grande sucesso.

Lugar de arte

Agora, se a intenção é mesclar arte contemporânea e literatura, o Andaz Prinsengracht, em Amsterdam, é o local ideal. No hotel, é possível contemplar monografias, primeiras edições e exemplares raros de coleções que integram o acervo da biblioteca, que foi transformada em um luxuoso albergue no bairro de Jordaan.
Focando no contato com a natureza, o Royal Livingstone Hotel, localizado nas margens do Rio Zambeze, no Parque Nacional Mosi-Ao-Tunya (em Zâmbia), tem um estilo colonial e oferece uma rica biblioteca com obras sobre a flora e fauna africanas.

Palco de diversos encontros culturais com escritores, concursos e festas temáticas, o hotel Viceroy Santa Monica, fica localizado na Califórnia, com direito a vista para o mar. O lugar abriga mais de 2 mil livros de arte e literatura e conta ainda com uma sala exclusiva de pinturas.

Os maias

Para aqueles que querem saber sobre toda a história e lenda do povo maia, a Casa Palopò, na Guatemala, é o lugar ideal. Com vista para o vulcão San Pedro, o hotel oferece aos seus hóspedes uma vasta coleção de livros. O ambiente é perfeito para ler e relaxar na atmosfera colonial, principalmente por causa dos adornos do povo maia encontrado nos quartos.
Com design minimalista, luxuoso, o The Library, na Tailândia, é o lugar ideal para relaxar depois de passar o dia em um dos paraísos tropicais da ilha. A biblioteca oferece uma coleção de livros em inglês, além de DVDs.
Na Itália também é possível encontrar um hotel que oferece aos hóspedes uma vasta coleção de livros. Com vista para Florença, o hotel II Salviatino é um lugar mágico e elegante, perfeito para relaxar acompanhado de um bom romance e de uma taça de vinho toscano.

 


Fonte:da Redação e Por Da Ansa
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus