
As redes sociais vão ter influência nas eleições de 23 de Agosto.
Coroado foi um dos facilitadores da formação sobre campanha política e utilização de meios digitais que arrancou no Lubango nesta terça-feira, 8, dirigida a partidos políticos da região sul.
Para o jornalista, as redes sociais e o facebook muito utilizado em Angola podem ter o papel de desequilíbrio no pleito eleitoral.
» Quando nós assistimos a inclusão de Angola para o universo digital a media social a internet está jogar um papel importante, pode ser um factor de desequilíbrio junto do eleitor», disse.
A formação que visa melhorar o desempenho dos partidos políticos no domínio das tecnologias de informação, é uma iniciativa do Instituto Angolano de Sistemas Eleitorais e Democracia em parceria com a fundação alemã Konrad Adenauer Stiftung.
A UNITA na Huíla enaltece a iniciativa e garante que vai melhorar a utilização deste instrumento para fazer passar a sua mensagem, segundo o seu secretário de comunicação e marketing, Manuel Tchongolola.
»Temos estado a publicitar todas as nossas actividades no caso do facebook no sentido de expandirmos a nossa mensagem», afirmou. Para o secretário para a mobilização da APN no Cunene, Júlio Camilo, o partido vê nas redes sociais um meio de atingir a juventude.
» As redes sociais têm um grande impacto porque é aí onde toda a juventude está inserida», disse Na formação de três dias participam representantes de partidos políticos das províncias do Namibe, Cunene e Huíla.
Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017
