
A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) anunciou a parceria com a Justiça Eleitoral de SC na campanha institucional Diálogo e Paz, voltada às Eleições de 2026. A iniciativa busca promover o diálogo entre atores políticos, incentivar a participação cívica e fortalecer normas de convivência democrática durante o ciclo eleitoral. A parceria envolve a Alesc como ator institucional no apoio a ações de educação cívica, organização de debates públicos e disseminação de mensagens que promovam paz, sem apoio a candidaturas ou partidos específicos. Este movimento insere-se num contexto de maior cooperação entre órgãos públicos para assegurar eleições pacíficas e transparentes. Os responsáveis destacam que a participação de instituições estaduais deve respeitar os limites legais e éticos para evitar conflitos de interesse e preservar a imparcialidade do processo eleitoral. Especialistas apontam que campanhas institucionais como Diálogo e Paz podem ampliar o alcance de mensagens de educação cívica e reduzir a desinformação, desde que haja clareza sobre a natureza institucional do envolvimento. Acompanhe de perto as decisões que moldam o futuro. Deixe o seu comentário abaixo com civismo e registe-se no Portal STOP para mais atualizações políticas!
Fonte: da Redação e Agências de Entretenimento
Reeditado para: Noticias do Stop 2026
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. 03089139ad
