25
Qui., Abr.
0 New Articles

Angola: João Lourenço quer eleições a 24 de Agosto

Eleicoes
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente de Angola pretende convocar as eleições gerais para o dia 24 de Agosto de 2022. O anúncio foi feito por João Lourenço no início do encontro com o Conselho da República, órgão consultivo com o qual se reuniu esta sexta-feira.


João Lourenço considera que estão reunidas as condições para convocar as quintas eleições gerais. O Presidente comunicou aos 24 conselheiros da República que depois do parecer favorável da Comissão Nacional Eleitoral e a confirmação de que o Tribunal Constitucional está em condições para iniciar a recepção das candidaturas dos partidos, pretende convocar as eleições para o próximo dia 24 de Agosto.

O pleito deve decorrer durante a segunda quinzena do mês de Agosto do ano em que terminam os mandatos do presidente e dos deputados à Assembleia Nacional.

Da convocação das eleições está dependente o início do processo de apresentação de candidaturas pelas formações políticas que deve ocorrer nos 20 dias subsequentes à entrada em vigor do acto que convoca as eleições.

Eleito a 23 de Agosto de 2017, João Lourenço do MPLA, recandidata-se a um novo mandato. Na corrida também deverão estar, entre outros partidos, a União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), a Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), o Bloco Democrático (BD), o Partido de Renovação Social (PRS), bem como a Aliança Patriótica Nacional (APN) e o Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA)

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus