19
Sex., Abr.
0 New Articles

Petróleo com maior ciclo de ganhos desde 2011

Petróleo com maior ciclo de ganhos desde 2011

Economia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O petróleo continua a negociar em terreno positivo, embora ainda abaixo dos máximos de quatro anos que atingiu na sessão anterior, quando superou os 80 dólares em Londres. Hoje o Brent está a subir 0,34% para 79,57 dólares e o WTI em Nova Iorque

avança 0,2% para 71,63 dólares.
No acumulado da semana o Brent avança mais de 3% e em Nova Iorque soma mais de 1%. A matéria-prima caminha assim para a sexta semana consecutiva de ganhos, o que corresponde ao ciclo de ganhos mais prolongado desde 2011.
Esta tendência de ganhos no petróleo está relacionada com o aumento das preocupações de redução na oferta, sobretudo no Médio Oriente e na Venezuela, numa altura em que se avolumam os indicadores de reforço da procura, o que perspectiva o fim rápido da situação de desequilíbrio que o mercado petrolífero registou durante vários anos.
Há analistas que antecipam a subida até aos 100 dólares nos próximos meses, sendo que tudo vai depender de como evoluem as tensões geopolíticas e se há constrangimentos adicionais na produção.
"Há receios de que, depois da saída dos EUA do acordo nuclear com o Irão, o terceiro maior produtor da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) tenha que cortar as suas exportações a médio prazo", escreve o Commerzbank num comentário publicado esta quinta-feira."Nos próximos 18 meses, esperamos pressão sobre o equilíbrio global entre a oferta e a procura de petróleo devido ao colapso na produção venezuelana. Além disso, há riscos de queda das exportações iranianas", defende o Bank of America, numa nota onde admite que a matéria-prima possa superar a barreira dos 100 dólares, em 2019, dependendo dos acontecimentos geopolíticos.

 

Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2018
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus