26
Sex., Abr.
0 New Articles

Ministro das Finanças visita Brasil para reforço da cooperação

Ministro das Finanças visita Brasil para reforço da cooperação

Economia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O ministro das Finanças da República de Angola, Archer Mangueira, efectua, de 27 a 30 de Janeiro de 2018, uma visita de trabalho à República Federativa do Brasil para o relançamento da cooperação financeira entre os dois países.


De acordo com uma nota de imprensa do Ministério das Finanças, a visita do governante angolano inclui a negociação para a reabertura dos desembolsos da Linha de Crédito para o financiamento de alguns Projectos de Investimento Público, inscritos no Orçamento Geral do Estado de 2018.
Durante a visita a Brasília estão previstos, entre outros, encontros oficiais com os ministros das Relações Exteriores e da Fazenda do Brasil, respectivamente Aloysio Nunes e Henrique Meirelles, bem como Paulo Rebelo de Castro, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES).
Ainda em Brasília, Archer Mangueira vai reunir-se com vários CEO de empresas brasileiras com interesses em Angola, assim como altos responsáveis de instituições financeiras internacionais, como o Credit Suisse, o Standard Bank e o Banco UBS.
Até à presente data, o BNDES já financiou vários projectos de impacto socioeconómico no país, com realce para a construção da Barragem Hidroeléctrica de Laúca, a Barragem de Cambambe, o Sistema de abastecimento de águas às cidades de Benguela, Lobito e Catumbela, a construção da Via Expresso Luanda-Viana, a construção do Aeroporto Internacional da Catumbela e a construção do Pólo Industrial de Capanda, entre outros.

 

Fonte:da Redação e Por Angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus