27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Irã volta atrás e diz que emitirá vistos para atletas dos EUA

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do Irã afirmou que decisão foi tomada após justiça americana barrar veto migratório de Trump

Asia Ocidental
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Irã emitirá vistos para uma equipe norte-americana de luta olímpica que participará da Copa do Mundo da modalidade no país, disse a Agência de Notícias da República Islâmica (Irna), em uma reversão de decisão anunciada na sexta-feira de proibir os

vistos para a equipe em retaliação ao decreto do presidente Donald Trump proibindo viagens de iranianos para os EUA.

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do Irã, Bahram Ghasemi, divulgou uma mensagem em telegrama neste domingo observando que os vistos seriam emitidos para os norte-americanos parcialmente devido à decisão de um juiz federal dos EUA que “suspendeu a execução de restrições discriminatórias contra a entrada de cidadãos iranianos nos EUA”, segundo a Irna.

Na sexta-feira, o juiz distrital dos EUA James Robart suspendeu a proibição de viagens para refugiados e cidadãos de sete países de maioria muçulmana decretada por Trump.

Ghasemi não disse se os norte-americanos que atualmente possuem vistos iranianos poderiam entrar na República Islâmica ou se quaisquer novos vistos seriam emitidos para cidadãos norte-americanos.

A Copa do Mundo de Luta Olímpica é um dos eventos mais prestigiados do esporte e está marcada para 16 e 17 de fevereiro na cidade iraniana de Kermanshah.

As tensões aumentaram entre Teerã e Washington desde que Trump tomou posse no mês passado. Na sexta-feira, o governo Trump impôs novas sanções ao Irã devido a um teste de míssil balístico conduzido pela República Islâmica no último fim de semana.

Um comandante da Guarda Revolucionária anunciou no sábado que o Irã conduzirá um exercício militar. Sistemas de mísseis domésticos, radares, centros de comando e controle e guerra cibernética serão testados, disse a agência de notícias estatal.

 

 

 

 

 

 

Fonte:AFP

Reditado para:Noticias do Stop 2017

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus