29
Seg., Abr.
0 New Articles

Rebeldes de Aleppo entram em alerta por mobilização pró-governo

Testemunha disse que forças governamentais montaram bloqueios na rodovia que estava sendo usada para retirar as pessoas da cidade

Asia Ocidental
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Rebeldes do leste de Aleppo disseram ter entrado em alerta nesta sexta-feira depois que forças pró-governo detiveram civis que deixavam a área e instalaram armamentos pesados em uma via.

“A prontidão está em seu nível máximo”, disse o chefe do grupo rebelde Fastaqim, presente em Aleppo, em uma mensagem de voz enviada à Reuters.

“Os malditos iranianos detiveram civis que estavam saindo de carro da cidade de Aleppo, cerca de 20-25 carros. Eles começaram a causar problemas na área e trouxeram armas pesadas para a via principal”, acrescentou.

Um combatente rebelde turcomeno da brigada Sultão Murad, localizada no leste de Aleppo, disse à Reuters que milícias do Irã fizeram como reféns cerca de 200 pessoas que estavam em um comboio no segundo posto de verificação que cruzaram enquanto saíam da cidade.

Uma testemunha da Reuters disse que forças governamentais montaram bloqueios na rodovia que estava sendo usada para retirar as pessoas da cidade.

A retirada nas últimas áreas de Aleppo comandadas pela oposição foi suspensa nesta sexta-feira porque milicianos pró-Damasco exigiram que os feridos também sejam retirados de dois vilarejos xiitas cercados por combatentes rebeldes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Reuters

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE /AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus