19
Sex., Abr.
0 New Articles

Doze pessoas são encontradas vivas após terremoto em Taiwan

Terremoto em Taiwan: uma equipe japonesa e outras duas chinesas estão cooperando com os taiuaneses na operação de salvamento

Asia Ocidental
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Taipé - O número de mortos após o terremoto de 6,4 graus na escala Richter que assolou Tainan, ao sul de Taiwan, subiu nesta segunda-feira para 38, enquanto as equipes de resgate localizaram mais 12 sobreviventes entre os escombros.

 

Mais de 55 horas depois do terremoto, as equipes de socorro tentam entrar entre os escombros do edifício Weiguan Jinlong, o mais afetado pelo terremoto e no qual estavam 36 dos 38 mortos, entre eles um bebê de apenas dez dias.

Uma equipe japonesa e outras duas chinesas estão cooperando com os taiuaneses na operação de salvamento, e conseguiram resgatar mais de 310 pessoas, várias vivas sob os escombros no edifício Weiguan Jinlong, de Tainan.

Entre os ainda 113 desaparecidos, segundo números de Serviço Nacional de Emergências, há quatro estudantes universitários que se suspeita ficaram presos em outro prédio derrubado, no distrito de Yongkang de Tainan, informaram os bombeiros da cidade.

"Meu filho falou comigo cinco minutos antes do terremoto e me disse que já ia voltar", disse a mãe de um dos universitários que se teme tenha ficado preso no elevador ou em outro lugar do edifício.

Também foram localizadas pelo menos outras 12 pessoas com sinais de vida, das quais várias foram resgatadas e se luta para salvar as demais.

O terremoto, de 6,4 graus de magnitude na escala aberta de Richter com epicentro na aldeia de Meinung, no sul de Taiwan, a 16,7 quilômetros de profundidade, sacudiu o sul da ilha, segundo o Serviço Meteorológico Central do território.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fornecido por: Da EFE 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus