O Cinema da USP está de volta aos ecrãs com uma participação marcante numa mostra dedicada aos documentários musicais. Segundo o Jornal da USP, a unidade cinematográfica da Universidade de São Paulo integra a seleção de filmes que exploram a interseção entre música, imagem e narrativa, prometendo sessões envolventes para estudantes, professores e amantes da sétima arte. A proposta é levar o público a uma viagem sonora e visual, onde cada obra propõe questionar como a música molda histórias e memórias. A programação reúne títulos nacionais e internacionais que atravessam géneros e épocas sonoras, desde retratos de artistas emergentes a investigações sobre tradições musicais. Cada filme vem acompanhado de debates e conversas com realizadores e músicos, proporcionando contexto, curiosidade e uma experiência mais rica para quem assiste. É uma oportunidade única para explorar as possibilidades do documentário como forma de entender a música enquanto fenómeno cultural. Para estudantes, docentes e fãs de cinema, a participação do Cinema da USP representa não apenas qualidade na produção acadêmica, mas também uma plataforma de intercâmbio entre criadores e público, enriquecendo o ecossistema cultural da universidade e da cidade. A mostra reforça o papel das universidades como polos geradores de pensamento crítico e inovação no cinema documental. Já preparou as pipocas? Deixe o seu comentário abaixo e registe-se no Portal STOP para não perder nenhuma novidade do mundo do cinema!
Fonte: da Redação e Agências de Entretenimento Reeditado para: Noticias do Stop 2026 Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS Material Informático - www.aplicloja.com Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.10ff0d721d