20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Lenda da MotoGP Márquez está 'ok' após 'grande acidente'

MotoGP
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O hexacampeão mundial de MotoGP Marc Márquez chamou de "um dos maiores" acidentes que ele já teve depois de ser catapultado para o ar durante o aquecimento para o GP da Indonésia de domingo.
A Honda do espanhol deu uma cambalhota de ponta a ponta quando se desintegrou e ele pareceu pousar pesadamente com o braço esquerdo e bater com o capacete no chão a cerca de 180 km/h (112 mph).

O abalado jovem de 29 anos de alguma forma se levantou e se afastou cautelosamente antes de ser levado para um hospital próximo de Lombok para exames médicos.

Um grave acidente para @marcmarquez93 hoje

Uma prova de quão bom é o equipamento de proteção moderno, estamos incrivelmente felizes em ver e ouvir que ele está bem! Nos vemos na Argentina, Marc! ??#IndonesianGP ???? pic.twitter.com/GKAaOAFauw— MotoGP™?? (@MotoGP) 20 de março de 2022

Ele foi descartado da corrida no novo circuito de Mandalika e disse em um comunicado divulgado por sua Repsol Honda Team: "O que posso dizer? Não foi nosso fim de semana, lutamos e tivemos problemas desde o início.

"Foi uma queda muito grande no aquecimento esta manhã, talvez uma das maiores que já tive.

"Fui ao hospital local e, embora não houvesse problemas sérios, foi decidido que eu não deveria correr. É claro que é uma pena, mas a melhor decisão."

Márquez, que se pensava ter sofrido uma concussão devido ao espectacular incidente na curva sete, já tinha sofrido um fim-de-semana contundente com duas quedas durante a qualificação de sábado.

Ele deveria começar a corrida em 14º do grid depois de ter sido promovido uma vaga devido a uma penalidade de três lugares para Franco Morbidelli, da Yamaha.

A corrida foi adiada por 75 minutos por causa da chuva forte e acabou vencida pelo piloto português da KTM Miguel Oliveira.

Foi reduzido de 27 voltas para 20 devido aos receios de segurança dos pneus causados ​​pelo calor extremo no circuito.

Escrevendo no Twitter para seus 2,6 milhões de seguidores, Marquez disse que estava "OK".

"Por precaução e para não correr mais riscos, decidimos não correr no GP da Indonésia", acrescentou.

"Quero agradecer a toda a equipa médica do MotoGP e ao Hospital Mataram pelo tratamento recebido.

"Obrigado por todas as suas mensagens de apoio."

O MotoGP estava a regressar à Indonésia pela primeira vez desde 1997 e a nova pista na ilha turística de Lombok foi parcialmente reaberta na sequência de problemas durante os testes de Fevereiro.

O fornecedor Michelin trouxe uma carcaça de pneu velha da última corrida em 2018, em um esforço para combater as condições.

Mas os pilotos da Honda e da Suzuki, em particular, reclamaram da falta de aderência traseira do pneu, com Márquez parecendo sofrer mais do que a maioria.

 

 

 


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus