25
Qui., Abr.
0 New Articles

FORMADOS 40 ÁRBITROS DE HÓQUEI EM PATINS

FORMADOS 40 ÁRBITROS DE HÓQUEI EM PATINS

Mais Desporto
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Hóquei em patins passou a contar, desde quinta-feira, com 40 árbitros de nível básico.Este é o resultado de um curso que decorreu no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane, durante pouco mais de uma semana, e que juntou cursantes da cidade

Maputo e das províncias de Maputo, Zambézia e Nampula.
Tal como indicam os números, 40, houve um registo considerável de participantes, que não se cingiu apenas aos que estão ligados à modalidade, tendo os árbitros de futebol e futsal adquirido conhecimento sobre regras básicas de hóquei em patins.
O curso, promovido pela Federação Moçambicana de Patinagem, FMP, em parceria com as associações de Maputo, Zambézia e Nampula, e ainda a Universidade Eduardo Mondlane, através da Faculdade de Ciências do Desporto, teve como formador único Bruno Pimentel.
Pimentel afirmou, na cerimónia de encerramento, que esta formação significa o abrir de uma nova página na modalidade. “Este leque de formandos irá enriquecer e reforçar a arbitragem. Só tínhamos dois árbitros e passamos agora a ter 42. É um dia importante e alegre para todos os hoquistas”, disse, acrescentando que os novos homens do apito vão numa primeira fase apitar jogos das camadas de formação, sob supervisão de Ernestino Gabriel, Antoninho, o único árbitro internacional moçambicano.
Na sua intervenção, Nicolau Manjate, presidente da FMP, incentivou os formandos a exercerem com rigor e profissionalismo o papel de árbitros, e acima de tudo que contribuam para o crescimento da modalidade.
De referir que este curso básico será complementado em Outubro com uma formação de nível internacional. Para tal é esperado que venha de Portugal um instrutor com credenciais do Comité Internacional de Patinagem, CIRH.

 


Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus