Consultor não enxerga troca de pilotos na RBR como rebaixamento para Kvyat

Para Hemut Marko, Kvyat poderá melhorar muito correndo pela Toro Rosso

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

O acidente envolvendo Daniil Kvyat e Sebastian Vettel é apontado como a principal causa para o piloto russo ser substituído por Max Verstappen na Red Bull. No entanto, não foi só pelo choque na traseira da Ferrari do tetracampeão mundial que possibilitou ao jovem holandês de 18 anos receber a maior oportunidade de sua carreira segundo o consultor de automobilismo da equipe austríaca Helmut Marko.

“Tornou-se cada vez mais claro que Daniil Kvyat não poderia suportar a pressão de Daniel Ricciardo. Ele estava andando mais do que poderia. Queríamos leva-lo para o melhor equipamento e o ajudar em sua carreira, em vez de prejudica-lo”, disse Marko ao Auto Bild.

vyat entendeu parcialmente a decisão da equipe. Na visão do consultor, as mudanças entre a RBR e a Toro Rosso não deve ser encarada pelo russo como um rebaixamento e que outros pilotos que integram o quadro do grupo também poderão ser realocados na próxima temporada.

“Kvyat, em parte, entende. Eu não vejo isso como um rebaixamento. A Toro Rosso está em um nível muito om neste ano. Max terá que desafiar Ricciardo agora, o que não é fácil. Daniel está muito forte neste momento. No final do ano, as cartas serão embaralhadas de novo. Isso também significa que Carlos Sainz terá de melhorar”, finalizou também se referindo ao outro piloto da Toro Rosso.

 

 

 

 

 

 

Fonte: GAZETA PRESS

Reditado por: STOP 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus