Mesmo com desagrado das equipes, Ecclestone manterá

Mesmo com desagrado das equipes, Ecclestone manterá novas regras

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

As regras novas para classificação dos pilotos na Fórmula 1 ainda não foram bem aceitas pelas equipes, que claramente descontentes com as mudanças, não escondem a vontade de retornar aos métodos da temporada passada. No entanto, o chefe da categoria, Bernie Ecclestone, garantiu que as alterações serão mantidas.

“As equipes ainda discutem sobre a nova qualificação e querem voltar ao modelo antigo. Mas se eu tivesse que arriscar o que irá acontecer, diria que vamos continuar com o formato usado na Austrália”, disse o diretor para a Gazzetta Dello Sport.

Mesmo recebendo críticas por mudar as condições drasticamente, Ecclestone se defendeu dizendo que toda medida é tomara com cautela, no entanto, era preciso tentar novos caminhos para melhorar a Fórmula 1.

“Eu sou um homem prudente, mas novos testes devem ser realizados. O novo método de qualificação causou um pouco de choque, mas talvez possamos recuperar os pontos positivos do formato”, declarou.

Olhando pelo lado da categoria como negócio, o dirigente ressaltou que é preciso fazer o máximo para atrair a audiência, e que se as corridas forem carentes de emoção, a parte financeira será prejudicada.

“Se os fãs não assistirem, isso significa que eu terei menos dinheiro para dar às equipes. É por isso que eu preciso sempre que encontrar a melhor solução, e ter pilotos sendo eliminados a cada 90 segundos pode ser emocionante”, completou.

 

 

 

 

Fornecido por:Gazeta Press 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus