26
Sex., Abr.
0 New Articles

Mais frustração para Leclerc no GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Charles Leclerc, da Ferrari, teve uma corrida para esquecer no Grande Prêmio da Grã-Bretanha no domingo, quando o candidato ao campeonato de Fórmula 1 viu a vitória atrapalhada na estratégia.

O líder do campeonato após três corridas, Leclerc viu seu desafio atrapalhado por uma série de resultados ruins, alguns deles ferimentos auto-infligidos, como em Silverstone.

Liderando a 12 voltas do final, Leclerc terminou em quarto infeliz depois de uma decisão estratégica custar-lhe a vitória.

O monegasco ficou de fora durante um safety car tardio e depois teve que se defender contra o companheiro de equipe e vencedor da corrida Carlos Sainz e Sergio Perez, da Red Bull, que foram chamados para pneus novos.

Com Sainz fugindo do pelotão para a primeira vitória da carreira, Leclerc foi deixado para lutar pelo segundo lugar com Perez e o favorito da Mercedes, Lewis Hamilton.

"Ainda não sei", disse Leclerc quando perguntado por que não foi colocado à frente de Sainz. "Obviamente, era muito tarde (a ligação) e eles tomaram a decisão de ficar, disseram 'ficar fora', então não posso entrar obviamente se estivermos alinhados e foi isso."

Embora tenha contribuído para um final emocionante para uma corrida divertida, o resultado não foi o que Leclerc precisava, já que ele tentou cortar a vantagem do líder do campeonato da Red Bull, Max Verstappen.

Se houve algum consolo para Leclerc foi que foi uma tarde não menos decepcionante para o holandês, que também teve problemas com o carro e terminou em sétimo.

Após 10 de 22 corridas, Verstappen lidera a classificação com 181 pontos, 34 à frente do companheiro de equipe Perez e 43 à frente de Leclerc.

"A decepção é real para mim hoje", disse Leclerc. "Tem sido uma montanha-russa de uma corrida.

"Na primeira volta, quebrei a asa dianteira e pensei que tinha acabado e havia muita subviragem.

"O ritmo voltou e estávamos muito fortes e a vitória parecia cada vez mais possível.

"Então o carro de segurança e foi isso."

Leclerc viu seu desafio pelo título desaparecer com uma série de falhas na Ferrari.

Depois de conquistar a pole no Grande Prêmio do Azerbaijão no início de junho, a corrida de Leclerc terminou nos boxes com um motor fumegante.

Uma semana depois, no Grande Prêmio do Canadá, ele foi forçado a largar do final do grid após penalidades no motor, lutando por um inspirado quinto lugar.

Mas as dificuldades da equipe em junho seguiram Leclerc em julho, algo que ele espera finalmente mudar na próxima semana na Áustria.

"Isso (os erros da equipe) está custando muitos pontos, mas...", disse Leclerc, não terminando seu pensamento enquanto voltava para a suíte de hospitalidade da Ferrari.

 


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews