26
Sex., Abr.
0 New Articles

Sainz conquista a primeira vitória na F1 no épico GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Carlos Sainz conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 em sua 150ª corrida no domingo, quando dirigiu sua Ferrari para um triunfo espetacular em um GP da Inglaterra furioso e atingido por um acidente.

O espanhol de 27 anos, largando de sua primeira pole position, resistiu a uma investida de Sergio Perez, da Red Bull, que se recuperou da 17ª posição, para levar a bandeira por 3,7 segundos na frente de um recorde de 142.000 espectadores

no circuito de alta velocidade de Silverstone .

O herói da casa, sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou em terceiro, para reivindicar um recorde de 13º pódio em casa, um total sem precedentes para qualquer piloto em um único evento.

Aproveitando seus pneus mais frescos nos estágios finais, Hamilton resistiu e ultrapassou Charles Leclerc na segunda Ferrari, que terminou em quarto à frente do bicampeão Fernando Alonso, da Alpine, e Lando Norris, da McLaren.

O campeão mundial e líder da série Max Verstappen terminou em sétimo para a Red Bull, recuperando-se depois de pegar destroços e sofrer um furo, à frente de um revitalizado Mick Schumacher da Haas, quatro vezes campeão Sebastian Vettel da Aston Martin, que havia largado em 18º e Kevin Magnussen em o segundo Haas.


"Não sei o que dizer", disse Sainz radiante. "É incrível. Minha primeira vitória na Fórmula 1 na minha 150ª corrida e para a Ferrari em Silverstone! É incrível."

Perez também ficou encantado. "Foi um grande retorno", disse ele.

"Nós nunca desistimos e continuamos empurrando. Continuamos tentando. Foi épico em algumas dessas voltas finais."


Hamilton prestou homenagem à multidão, dizendo que Silverstone foi inigualável em todo o mundo pela escala e profundidade do entusiasmo demonstrado no evento britânico, que no domingo proporcionou um entretenimento impressionante.

"Eu dei tudo hoje", disse Hamilton. "Eu tentei perseguir, mas a Red Bull e as Ferraris eram muito rápidas nas retas."

 

ACIDENTE DE MÚLTIPLOS CARROS

Verstappen permaneceu no topo da corrida pelo título com 181 pontos à frente de Perez com 147 e Leclerc com 138 e Sainz com 127.

Após um longo atraso após uma colisão de vários carros em alta velocidade no início da corrida, que viu Zhou Guanyu fazer uma fuga notável depois que seu carro derrapou de cabeça para baixo em uma armadilha de cascalho, a competição recomeçou uma hora depois usando o original. ordem da grade.

 

Três pilotos estavam faltando – Zhou da Alfa Romeo, Alex Albon da Williams e George Russell da Mercedes – quando as luzes se apagaram e Sainz, em um clima de luta feroz, resistiu corajosamente a Verstappen para manter a liderança de sua primeira pole position.

Leclerc também fez uma largada agressiva e bateu as rodas com Perez, que sofreu danos na asa dianteira, e Verstappen antes da ordem estabelecida na quinta volta.

Hamilton, que havia perdido uma posição inicial para Norris, passou por ele para o deleite de seu exército de fãs para recuperar o quarto lugar na sexta volta, quando Perez voltou em 17º na parte de trás após um lento pit-stop.

Em um período de ação frenético, Sainz saiu da pista e atravessou a grama em Becketts na volta 10, dando a Verstappen a iniciativa novamente, mas duas voltas depois o holandês diminuiu a velocidade e furou.

Sainz liderou novamente com uma parada de 3,1 segundos para Verstappen, que relatou que havia atingido os destroços, deixando-o em sexto.

Em meio a esse drama, Hamilton fechou em Leclerc antes, na volta 21, Sainz saiu da liderança, Leclerc assumindo a frente de Hamilton com o espanhol voltando em terceiro à frente de Norris.

Claramente inspirado, Hamilton empurrou novamente quando Verstappen parou novamente antes de Leclerc parar na volta 25. Ele voltou em terceiro, atrás de Sainz, enquanto Hamilton permaneceu em seus 'médios' e se divertiu liderando uma corrida pela primeira vez este ano.

Atrás dele, a Ferrari disse a seus pilotos que eles estavam "livres para lutar", enquanto Leclerc perseguia Sainz, que estava 18 segundos atrás de Hamilton, mas alertou que uma troca era necessária. Chegou na volta 31, quando Sainz deixou Leclerc passar na Wellington Straight para o segundo lugar.

Isso deixou Hamilton 18,7 segundos à frente, antes de parar na volta 34 para 'hards', emergindo em terceiro 3,4 segundos atrás de Sainz, mas com pneus 13 voltas mais frescos até uma intervenção do Safety Car a 12 voltas do final, quando o Alpine de Esteban Ocon chegou a um parar.

No reinício, Perez passou por Hamilton e Sainz ultrapassou Leclerc para liderar novamente, mas foi uma coisa tensa e quando o espanhol se afastou, o trio atrás dele descartou e trocou de lugar com feroz abandono.

Perez abriu caminho para o segundo lugar, Leclerc e Hamilton lutaram e Alonso e Norris fecharam em um segundo, estabelecendo um final furioso.


RESULTADOS DO GP BRITÂNICO

1. Carlos Sainz Jr (ESP/Ferrari) 1h 21min 20.440seg
2. Sergio Perez (MEX/Red Bull) a 3.779
3. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) 6.225
4. Charles Leclerc (MON/Ferrari) 8.546
5. Fernando Alonso (ESP/Alpine-Renault) 9.571
6. Lando Norris (GBR/McLaren-Mercedes) 11.943
7. Max Verstappen (NED/Red Bull) 18.777
8. Mick Schumacher (ALE/Haas-Ferrari) 18.995
9. Sebastian Vettel (GER/Aston Martin-Mercedes) 22.356
10. Kevin Magnussen (DEN/Haas-Ferrari) 24.590
11. Lance Stroll (CAN/Aston Martin-Mercedes) 26.147
12. Nicholas Latifi (CAN/Williams-Mercedes) 32.511
13. Daniel Ricciardo (AUS
clear
auto_awesome
Translate from: Luxembourgish

volume_up
1,182 / 5,000
Translation results

/McLaren-Mercedes) 32.817
14. Yuki Tsunoda (JPN/AlphaTauri-Red Bull) 40.910

Volta mais rápida: Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)

Aposentados: George Russell (GBR/Mercedes), Alex Albon (THA/Williams-Mercedes), Zhou Guanyu (CHN/Alfa Romeo), Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo), Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri-Red Bull), Esteban Ocon (FRA/Alpine-Renault)

CLASSIFICAÇÕES DO CAMPEONATO MUNDIAL

Motoristas

1. Max Verstappen (NED) 181 pts
2. Sérgio Pérez (MEX) 147
3. Charles Leclerc (MON) 138
4. Carlos Sainz Jr (ESP) 127
5. George Russell (GBR) 111
6. Lewis Hamilton (GBR) 93
7. Lando Norris (GBR) 58
8. Valtteri Bottas (FIN) 46
9. Esteban Ocon (FRA) 39
10. Fernando Alonso (ESP) 28
11. Pierre Gasly (FRA) 16
12. Kevin Magnussen (DEN) 16
13. Daniel Ricciardo (AUS) 15
14. Sebastian Vettel (GER) 15 15
Yuki Tsunoda (JPN) 11
16. Zhou Guanyu (CHN) 5
17. Mick Schumacher (GER) 4
18. Alexander Albon (THA) 3
19. Passeio de Lança (CAN) 3
20. Nicholas Latifi (CAN) 0
21. Nico Hulkenberg (ALE) 0


Construtores

1. Red Bull 328 pts
2. Ferrari 265
3. Mercedes 204
4. McLaren-Mercedes 73
5. Alpine-Renault 67
6. Alfa Romeo 51
7. AlphaTauri-Red Bull 27
8. Haas-Ferrari 20
9. Aston Martin-Mercedes 18
10. Williams-Mercedes 3

 

 

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews