18
Qui., Abr.
0 New Articles

Leclerc conquista pole em Miami e Ferrari varre a primeira fila

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O líder do campeonato mundial, Charles Leclerc, elogiou o entusiasmo dos muitos fãs americanos da Ferrari no sábado, mas alertou para uma batalha tensa pela frente depois de levar a equipe italiana a um bloqueio na primeira fila no GP de Miami inaugural.


O monegasco de 24 anos conquistou a pole position à frente de seu companheiro de equipe na Ferrari, Carlos Sainz, depois que o campeão mundial Max Verstappen cometeu um erro raro e caiu para o terceiro lugar no grid da Red Bull em um lotado Autódromo Internacional de Miami.

"Os fãs são loucos", disse Leclerc radiante. "Mas é incrível estar aqui nos Estados Unidos e ver o quanto o esporte cresceu nos últimos anos.

"O último fim-de-semana de corrida não foi bom para mim. Cometi um erro nessa corrida. Mas hoje correu bem.

"Estamos começando na pole e precisamos terminar o trabalho amanhã.

"A Red Bull é extremamente rápida nas retas, mas somos rápidos nas curvas e será um desafio difícil amanhã. Estamos muito motivados, pois há muitos fãs da Ferrari aqui."

Leclerc fez a volta mais rápida em um minuto e 28,796 segundos para ultrapassar o companheiro de equipe Sainz por dois décimos.

'APRENDER A PISTA'

Verstappen foi terceiro depois de cometer um pequeno erro em sua última volta. Seu companheiro de equipe na Red Bull, Sergio Perez, ficou em quarto, com Valtteri Bottas em quinto pela Alfa Romeo e o heptacampeão Lewis Hamilton em sexto pela Mercedes.

Verstappen, que tem 59 pontos no campeonato e está atrás de Leclerc por 27 pontos, engoliu sua decepção depois de perder grande parte dos treinos de sexta-feira.

"No geral, estou muito satisfeito com a qualificação", disse o piloto holandês.

"Eu literalmente fiz quatro ou cinco voltas ontem. Durante todo o dia de hoje eu estava tentando aprender a pista e tentando encontrar um equilíbrio decente no carro e, na verdade, ser competitivo na classificação, foi uma surpresa, porque isso não é uma trilha fácil de aprender.

"Claro, você quer estar na pole, mas de onde viemos, fizemos um trabalho muito bom. Mas temos que começar a tornar os fins de semana um pouco menos difíceis porque, assim, sempre será complicado.

"Temos uma boa chance amanhã. O carro está se comportando muito bem, então estou ansioso por isso."

'É CONFUSO'

Sainz, que se recuperou bem após uma queda nos treinos de sexta-feira, disse que não foi fácil recuperar sua confiança e se esforçar em um circuito tão difícil.

"Construindo um pouco de um acidente muito pesado", disse ele. "Não foi nada fácil recuperar a confiança em um circuito tão difícil como este novo."

"Amanhã vai ser um dia interessante com tudo acontecendo neste fim de semana. Ainda não fizemos corridas longas, não colocamos combustível no carro, então amanhã será a primeira vez.

"Pode ser um desafio, mas estou confiante com o carro. É bom rodar aqui, então acho que podemos fazer um bom trabalho."

Foi a terceira pole de Leclerc este ano e a 12ª de sua carreira. Para Sainz foi a segunda vez que ele garantiu uma largada na primeira fila. Foi o primeiro bloqueio da primeira fila da Ferrari desde o Grande Prêmio do México de 2019.

Pierre Gasly de Alpha Tauri se classificou em sétimo à frente de Lando Norris e Yuki Tsunoda da McLaren no segundo Alpha Tauri, com Lance Stroll em 10º para Aston Martin.

Hamilton ficou aliviado com um lugar na terceira fila depois que a Mercedes sofreu a ignomínia de não se classificar entre os 10 primeiros no Grande Prêmio da Emilia Romagna.

"Isso é muito melhor do que na semana passada para mim", disse ele. "Então, eu aceito. O carro está um pouco melhor, mas temos que continuar trabalhando e manter a cabeça baixa."

Seu companheiro de equipe George Russell se classificou em 12º.

"É confuso", disse ele. "Minha volta foi mais lenta hoje do que no segundo treino de ontem. Havia potencial lá, mas está parecendo muito inconsistente."

GRADE INICIAL

Primeira fila

Charles Leclerc (MON/Ferrari)
Carlos Sainz (ESP/Ferrari)

2ª linha

Max Verstappen (NED/Red Bull)
Sergio Pérez (MEX/Red Bull)

3ª linha

Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo)
Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)

4ª linha

Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri)
Lando Norris (GBR/McLaren)

5ª linha

Yuki Tsunoda (JPN/AlphaTauri)
Lance Stroll (CAN/Aston Martin)

6ª linha

Fernando Alonso (ESP/Alpine)
George Russell (GBR/Mercedes)

7ª linha

Sebastian Vettel (Alemanha/Aston Martin)
Daniel Ricciardo (AUS/McLaren)

8ª linha

Mick Schumacher (GER/Haas)
Kevin Magnussen (DEN/Haas)

9ª linha

Zhou Guanyu (CHN/Alfa Romeo)
Alexander Albon (THA/Williams)

10ª linha

Nicholas Latifi (CAN/Williams)
Esteban Ocon (FRA/Alpino)

 

 

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews