
telespectadores durante as corridas.
Mario Isola, chefe de corridas da Pirelli, planeja que esse sistema de apresentar aos telespectadores as estratégias técnicas seja o mais claro possível. “Nós temos todos os dados na medida que também temos um sistema que é integrado com o gerenciamento da Fórmula 1 e envia as informações para a televisão e o rádio”, explicou.
“Estamos trabalhando com a FOM para dar as informações atualizadas durante as corridas, assim cada espectador poderá entender o que está acontecendo. Eu acho que isso é útil à imprensa também para saber qual é a situação e a estratégia em curso”, comentou.
Cada piloto terá 13 jogos de pneus à disposição, mas deverão escolher apenas dois para a corrida. Além disso, terão o direito de reservar um dos pneus mais leves para o Q3, momento decisivo do treino qualificatório, onde são definidas as primeiras posições do grid de largada.
“Eu espero que possam ver diferentes estratégias e corridas mais interessantes. Para isso, é preciso que saibam todas as informações e quais pneus cada piloto irá usar. Quando eles começam a corrida, eles normalmente têm seis jogos disponíveis. Quando você tem o pitstop, você vê o jogo de pneus que foi usado pelo piloto, então sabe o que ele deixou pra trás”, finalizou.
Fornecido por: Da FOX SPORTS 2016 ( STOP)
