19
Sex., Abr.
0 New Articles

Rafael Nadal anuncia pausa para tratar de lesão e volta somente em 2017

Um dos maiores nomes da história do tênis, o ex-número 1 convive com uma lesão no punho esquerdo

Tennis
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O tenista espanhol Rafael Nadal surpreendeu ao anunciar nesta quinta-feira uma pausa em sua carreira para tratar de uma lesão. Em mensagem publicada em sua rede social oficial, o tenista afirmou que voltará a atuar apenas em 2017. 

Em nota, Nadal afirmou que, por ter atuado no Rio 2016 sem estar 100% recuperado, terá que tratar da lesão no punho até o início de 2017, ficando impossibilitado de atuar em duas competições que ocorrem até o final do ano, em Basel e Paris.

“Estou muito triste por não poder atuar na próxima semana em Basel, já que guardo ótimas memórias do torneio e da final que joguei contra Roger Federer no último ano. Eu não serei capaz de competir em Paris-Bercy também, onde a torcida e a organização sempre me trataram muito bem. Agora é hora de descansar e começar uma preparação intensa para a temporada 2017”, lamentou.

Um dos maiores nomes da história do tênis, o ex-número 1 convive com uma lesão no punho esquerdo que vinha o impedindo de manter um bom nível nas recentes competições. Em Roland Garros, torneio onde é o maior campeão da história, Nadal teve que abandonar a competição, também ficando de fora de Wimbledon.

“Não é segredo que eu cheguei ao Rio 2016 com pouca preparação e não totalmente recuperado, mas o objetivo de competir e conquistar uma medalha para a Espanha foi alcançado. A recuperação forçada me trouxe sofrimento desde então e agora sou forçado a parar e começar a me preparar para 2017”, afirmou o atleta.

 

 

 

 

 

Fonte:GAZETA PRESS

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus