
Um mundo perto impecável Sem um cruzeiro para a vitória por 6-1 e 6-2 em uma partida que durou apenas uma hora 13 minutos.
A vitória não só garantiu o título da carreira 60 para o sérvio, mas também significa que ele está levando pela primeira vez em sua batalha cabeça-de-cabeça com Nadal, ganhando 24 das 47 partidas que já disputou contra o outro.
"Joguei muito bem hoje tênis perfeito desde o início eu consegui obter cada tiro do jeito que eu queria", disse Djokovic depois.
"A maneira como joguei hoje me dá grande satisfação."
Ele acrescentou que ele estava jogando o melhor tênis de sua carreira.
Djokovic foi brilhante ao longo e sua vitória foi tão abrangente que irá enviar uma mensagem para o resto do mundo do tênis que ele pretende dominar exatamente como fez em 2015, quando ele ganhou três dos quatro majors.
Ele acertou 30 vencedores, forçado sete pontos de quebra e enfrentou apenas um a si mesmo, que, previsivelmente, ele salvou.
Durante toda a semana no Qatar ele não deixou cair um conjunto e sua vitória significa que ele ganhou o único torneio em que ele não fazer a final em 2015.
Assistidos por uma casa cheia - onde os espectadores incluídas jogadores e funcionários do Bayern de Munique, bem como treinador Premier League-bound Pep Guardiola - o resultado nunca esteve em dúvida.
Djokovic quebrou o saque de Nadal duas vezes em cada set e estava no controle por toda parte.
Nadal levou até o quarto jogo para chegar no placar, mas revelou-se apenas uma breve pausa enquanto Djokovic breezed através do primeiro set em 30 minutos.
Ele imediatamente assumiu o controle do segundo, quebrando saque do espanhol no primeiro jogo.
Qualquer esperança de um retorno típico de Nadal foi totalmente extinto no quinto game, quando Djokovic quebrou uma segunda vez para ir 4-1 frente.
Era o final consecutiva 16 para Djokovic, que perdeu um último torneio em agosto do ano passado em os EUA.
O que a derrota vai fazer para a confiança de Nadal no entanto, desesperado para voltar a sua forma de ganhar Grand-Slam, é uma incógnita.
Raramente pode o mundo atual no 5 foram batido tão facilmente e ele cortou uma figura abandonada após o jogo, enquanto esperava para a cerimônia de apresentação.
Ele tentou permanecer otimista imediatamente após a derrota dizendo que ele tinha feito "um começo positivo para a temporada".
Mas ele acrescentou que Djokovic tinha jogado como nunca antes.
"Bem, para o jogo é fácil de analisar", disse Nadal a repórteres.
"Joguei contra um jogador que fez tudo perfeito. Eu sei que ninguém jogando tênis como este nunca. Desde que eu sei que este esporte que eu nunca vi alguém jogar a este nível."
Djokovic ganhou um primeiro prémio de $ 201 165 (184 124 €), enquanto Nadal, jogando em sua 99 final, levou para casa $ 105 940 (96 965 €).
Fornecido por: Da AFP 2016 ( STOP)
