
parciais de 6/4, 3/6 e 6/4, e impedir que a adversária igualasse sua compatriota Steffi Graf na lista de maiores vencedoras da história.
Graf é a atleta com mais títulos de Grand Slam na chamada Era Aberta do tênis: 22. Apenas um a mais do que Serena Williams, que poderia igualá-la neste sábado. O recorde ainda é da australiana Margaret Court, que foi campeã 24 vezes dos quatro mais importantes torneios do circuito e dá nome a uma das quadras do complexo onde é disputado o Aberto da Austrália.
Enquanto a norte-americana jogava por uma marca histórica, Kerber tinha pela frente sua primeira final de Grand Slam na carreira. O histórico apontava favoritismo para Serena Williams, mas a alemã mostrou já no início da partida que estava disposta a defender o recorde de sua compatriota Steffi Graf.
Com um jogo eficiente e muita movimentação no fundo de quadra, a tenista europeia conseguiu tirar Serena de sua zona de conforto e levar a primeira parcial de jogo. Uma queda de rendimento no início do segundo set, no entanto, permitiu que a norte-americana abrisse vantagem no placar e empatasse o duelo.
Quando o jogo parecia favorável a Serena, Kerber renasceu. A alemã quebrou o saque da adversária já no segundo game e continuou jogando em alto nível apesar de perder seu serviço seguinte. No sexto game, duelou por quase dez minutos para obter nova quebra e escapar no placar.
Mesmo com o título se aproximando, a tenista europeia manteve em alta seu espírito de luta diante dos potentes golpes que Serena disparava do fundo da quadra e apostou na variação de jogadas. Kerber ainda teve seu saque quebrado quando servia para o título, mas foi premiada pela persistência que demonstrou durante todo o jogo.
Continuou batalhando até a oportunidade aparecer e desta vez não a desperdiçou. Ao ver Serena Williams mandar para fora o voleio do ponto final, se atirou no chão para comemorar. Quando levantou, tinha a seu lado a norte-americana, que atravessou a quadra para cumprimentar a campeã do Aberto da Austrália.
Fornecido por: Da FOX SPORTS 2016 ( STOP )
