05
Sexta, dez.
6 New Articles

Primeira rodada do draft é marcada por escolhas seguras e “afilhado” de James

Tradicional celebração que ocorre após o fim da temporada da NBA ocorreu na sede do Brooklyn Nets e teve Ben Simmons como destaque

Basquetebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

o australiano Ben Simmons, de 19 anos, foi a primeira escolha do Philadelphia 76ers e entrou para a história, ao lado de nomes como Magic Johnson (primeira escolha de 1979) e Lebron James (primeira escolha em 2003).

A noite foi marcada por muita emoção e pela agitação das trocas nos bastidores. A mais bombástica envolveu o OKC, finalista da Conferência Oeste da última temporada. Serge Ibaka, ala-pivô de 26 anos do Oklahoma City Thunder foi trocado por Victor Oladipo, Ersan Ilyasova e Domatas Sabonis, segundo informações da ESPN norte-americana. Sabonis é filho de Arvydas Sabonis, ex-jogador do Portland e Hall da Fama da NBA, e foi a décima primeira escolha do draft 2016.

Miami Heat, Knicks, Oklahoma City Thunder, Cleveland Cavaliers, Portland Trail Blazers e Washington Wizards não tiveram nenhuma escolha por conta de trocas feitas em drafts anteriores.

Primeira escolha geral – A escolha de Ben Simmons já era prevista pelos especialistas. O 76ers havia demonstrado interesse no jogador há algum tempo. Na última semana, Simmons foi convidado pelo clube para realizar alguns treinamentos e aceitou. O jogador é “apadrinhado” por Lebron James, que se consagrou campeão da NBA no último final de semana após vencer a série final contra o Golden State Warriors. Simmons se juntou a Shaquille O’Neal como o segundo jogador da Universidade de Louisiana a ser draftado como a primeira escolha geral.

A última vez que os 76ers tiveram a primeira escolha do draft eles escolheram Allen Iverson, em 1996. O armador é considerado um dos melhores da história do time, tendo sido eleito o MVP da temporada 2000/01, quando os 76ers chegaram à final da NBA, perdendo para o Los Angeles Lakers.

No draft de 2015, Karl-Anthony Towns foi a escolha número 1 e vestiu a camisa do Minnesota Timberwolves nesta temporada, tendo sido eleito o “Rookie of the year”, prêmio entregue ao melhor calouro da temporada.

Segunda escolha geral – A segunda escolha do draft pertencia ao Los Angeles Lakers, que escolheu Brandon Ingram. O ala de 2,06m tem 18 anos e estava na Universidade Duke, conhecida por ter sucesso no basquete universitário. O jovem chega aos Lakers, campeão da NBA em 16 oportunidades, em um momento delicado, após Kobe Bryant, um dos maiores jogadores da história, se aposentar.

Na última temporada, os Lakers draftaram D’Angelo Russell em sua primeira escolha. O time de Los Angeles não chega aos playoff há três anos, e esperam apostar nos “rookies” para voltar a brilhar na NBA.

Terceira escolha geral – O Celtics, maior campeão da NBA, com 17 títulos, teve direito a terceira escolha após uma troca com o Brooklyn Nets. Na escolha que foi considerada por muitos jornalistas da imprensa norte-americana como a mais “ousada”, Jaylen Brown foi o eleito.

O jovem ala-armador de 19 anos tem 2 metros de altura e é conhecido por ser muito atlético. Atuando pela Universidade da Califórnia, o ala-armador foi muito elogiado por sua capacidade defensiva.

Fora Brown, os Celtics não agradaram muito os torcedores que compareceram ao evento. O francês Guerschon Yabusele e o croata que também foram escolhas do Round 1, foram vaiados por parte dos fãs.

Quarta escolha geral – A primeira escolha do Phoenix Suns foi Dragan Bender – primeiro jogador a atuar fora dos EUA no Draft de 2016. O croata de 18 anos e 2,13m começou sua carreira no Maccabi Tel Aviv, de Israel. O jogador também era cobiçado pelos Celtics. Apesar da escolha, Bender já vem sendo questionado se irá se ajustar ao basquete norte-americano.

Os Suns ainda tiveram mais duas escolhas no Round 1: o grego Georgios Papagiannis e o haitiano Skal Labissiere.

Quinta escolha geral – Com a quinta escolha geral do draft, o Minnesota Timberwolves chamou ao palco o armador Kris Dunn. O mais velho das primeiras escolhas, com 22 anos, Dunn já se mostra muito experiente. O aluno da Universidade de Providence foi um dos destaques da última temporada da NCAA – liga universitária norte-americana. Logo após ser draftado, Dunn deu uma entrevista muito emocionada à TV da NBA, falando sobre sua mãe, que faleceu.

 

Confira as primeiras escolhas do Round 1 do Draft 2016:

 

1 – Ben Simmons (Philadelphia 76ers)

2 – Brandon Ingram (Los Angeles Lakers)

3 – Jaylen Brown (Boston Celtics)

4 – Dragan Bender (Phoenix Suns)

5 – Kris Dunn (Minnesota Timberwolves)

6 – Buddy Hield (New Orleans Pelicans)

7 – Jamal Murray (Denver Nuggets)

8 – Marquese Chriss (Sacramento Kings)

9 – Jakob Poeltl (Toronto Raptors)

10 – Thon Maker (Milwaukee Bucks)

11 – Domantas Sabonis (Orlango Magic)

12 – Taurean Prince (Utah Jazz)

13 – Georgios Papagiannis (Phoenix Suns)

14 – Denzel Valentine (Chicago Bulls)

15 – Juan Henangomez (Denver Nuggets)

16 – Guerschon Yabusele (Boston Celtics)

17 – Wade Baldwin (Memphis Grizzlies)

18 – Henry Ellenson (Detroit Pistons)

19 – Malik Beasley (Denver Nuggets)

20 – Caris LeVert (Indiana Pacers)

21 – DeAndre’ Bembry (Atlanta Hawks)

22 – Malachi Richardson (Charlotte Hornets)

23 – Ante Zizic (Boston Celtics)

24 – Timothe Luwawu (Philadelphia 76ers)

25 – Brice Johnson (Los Angeles Clippers)

26 – Furkan Korkmaz (Philadelphia 76ers)

27 – Pascal Siakam (Toronto Raptors)

28 – Skal Labissiere (Phoenix Suns)

29 – Dejounte Murray (San Antonio Spurs)

30 – Damian Jones (Golden State Warriors)

Técnico: Marc Wilmots

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:GAZETA PRESS

Reditado por:Desporto Stop 2016

Fotografias:Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus