Borussia Dortmund sofre derrota em casa

Equipe perde para o RB Leipzig por 3 a 2 em jogo quente pelo Campeonato Alemão

Futebol
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Caiu neste sábado o último invicto do Campeonato Alemão - veja a tabela. Mesmo jogando em casa, o líder Borussia Dortmund foi surpreendido, em duelo emocionante com cinco gols e duas expulsões, e perdeu para o RB Leipzig por 3 a 2, pela oitava

rodada.
Ainda assim, o Borussia Dortmund se manteve na liderança com 19 pontos, dois na frente do Bayern de Munique, que também neste sábado massacrou o Freiburg por 5 a 0. Já o RB Leipzig subiu para terceiro, com 16 pontos.
O duelo desta sábado parecia que não seria dos mais difíceis ao Borussia Dortmund. Ainda mais quando, logo aos quatro minutos, Aubameyang abriu o placar para o líder do campeonato.
A alegria da torcida, contudo, durou pouco. Apenas seis minutos depois o meia-atacante austríaco Marcel Sabitzer marcou o gol de empate para o RB Leipzig. E, aos 25, o dinamarquês Yussuf Poulsen decretou a virada.
Se já era difícil, a situação do Borussia Dortmund ficou ainda pior aos dois minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Sokratis Papastathopoulos foi expulso. E, para piorar, de pênalti, o atacante francês Jean-Kevin Augustin fez o terceiro dois minutos depois.
Aos 11, por sua vez, foi a vez de o zagueiro Stefan Ilsanker ser expulso. O Borussia Dortmund aproveitou e, oito minutos depois, também de pênalti, empatou com Aubameyang - foi o décimo gol do atacante, artilheiro isolado da competição. Mas, apesar da pressão nos minutos finais, o líder não conseguiu empatar e viu ruir a sua invencibilidade.

 


Fonte:da Redação e Por Estadão Conteúdo
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão