13
Sáb., Ago.
0 New Articles

Em busca de recuperação, Liverpool tenta frear Leicester no 'Boxing Day'

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Reds terão pela frente time que venceu 7 dos últimos 8 jogos da Premier League com missão de retomar caminho das vitórias e subir na tabela

 

Com um desepenho mediano na temporada, o Liverpool pretende iniciar uma recuperação contra o líder Leicester City neste sábado (26), no tradicional 'Boxing Day', a primeira das três rodadas da Barclays Premier League em uma semana.

O intenso fim do ano na Inglaterra também passa pela instabilidade do Manchester United e pela renovação da esperança do Chelsea com a chegada do técnico Guus Hiddink.

O dia 26 de dezembro é conhecido como 'Boxing Day', nome que carrega desde a Idade Média por ser a data em que os empregados e as pessoas mais pobres recebiam roupas, comida e bebida dadas pelos patrões em uma caixa. Na Inglaterra, a data também é marcada todos os anos por uma rodada do campeonato nacional.

A briga pela liderança na 18ª rodada do Campeonato Inglês passa pelo Anfield e o St. Mary's Stadium, onde o Southampton receberá o vice-líder Arsenal, que tem 36 pontos, dois a menos que o Leicester City. Na terceira posição, com 32, o Manchester City será o anfitrião do duelo com o Sunderland.

Com sete vitórias nas últimas oito partidas, o Leicester visitará o Liverpool de modo a continuar o bom e, para muitos, surpreendente momento. Já os 'Reds', que parecem ter perdido o gás da chegada de Jürgen Klopp, ocupam a nona posição do campeonato, com 24 pontos, e tentam recuperar o caminho das vitórias.

A única ameaça ao Leicester, por enquanto, é o Arsenal. A equipe treinada por Arsène Wenger vem de três vitórias seguidas, assim como os líderes 'Foxes', e entrará em campo contra o Southampton mais tarde, já sabendo o resultado dos rivais.

Os 'Gunners', que não perdem há quatro rodadas, desde o tropeço para o West Bromwich, enfrentarão um Southampton em má fase, com quatro derrotas nas cinco últimas partidas e a cinco pontos da zona de rebaixamento.

O Manchester United abrirá a rodada do 'Boxing Day' com visita ao Stoke City. Pressionado após a eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões, o técnico Louis Van Gaal precisa de um bom resultado para se manter no cargo.

A irregularidade do Manchester City foi a grande responsável pelo afastamento da briga no topo da classificação. As três derrotas nos últimos cinco jogos deixaram a equipe treinada por Manuel Pellegrini fora da disputa da liderança nesta rodada, mas uma vitória sobre o vice-lanterna Sunderland pode aproximar o time de Leicester e Arsenal.

Neste sábado, Guus Hiddink se sentará pela primeira vez em sua nova etapa no banco do Stamford Bridge para comandar o Chelsea. Na 15ª posição, o atual campeão inglês precisa a todo custo vencer o sétimo colocado Watford, que sonha com uma vaga nas competições continentais.

O mau momento dos adversários levou o Tottenham a fazer parte das vagas de classificação para a Liga dos Campeões. Apesar da instabilidade, o time deu sintomas de melhoras no último jogo, com a vitória sobre o Southampton, e agora receberá o Norwich, que briga para permanecer na divisão de elite.

A quatro partidas sem saber o que é vencer, o Everton, que se afastou da parte alta da tabela, visitará o Newcastle, que tenta se livrar do fantasma do rebaixamento a apenas dois pontos da zona.

 

Programação da 18ª rodada do Campeonato Inglês:

 

Sábado (26 de dezembro)

Stoke x Manchester United

Bournemouth x Crystal Palace

Aston Villa x West Ham

Chelsea x Watford

Liverpool x Leicester City

Manchester City x Sunderland

Swansea x West Bromwich

Tottenham x Norwich

Newcastle x Everton

Southampton x Arsenal

 

 

 

Fonte:STOP © 2015 Foxsports

 

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus