03
Dom., Mar.
0 New Articles

PSG goleado pelo Newcastle na Champions

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões europeus de futebol masculino prosseguiu na quarta-feira 04 de Outubro com o triunfo do Manchester City, detentor do troféu, e com as derrotas do FC Porto e do Paris Saint-Germain.
s oito últimos encontros da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, temporada 2023/2024, decorreram na quarta-feira com uma grande surpresa, a derrota do PSG.

PSG goleado na Inglaterra

Os franceses do Paris Saint-Germain perderam na deslocação ao terreno dos ingleses do Newcastle por 4-1, em St James Park, em território britânico, num jogo a contar para o Grupo F.

Frente a uma equipa que regressava à Champions após vários anos de ausência, os parisienses não conseguiram resistir à pressão e ao duelo físico imposto pelos ‘Magpies’.
Os tentos da equipa inglesa foram apontados pelo paraguaio Miguel Almirón aos 17 minutos, pelo britânico Dan Burn aos 39’, pelo também inglês Sean Longstaff aos 50’, e pelo suíço Fabian Schär aos 90+1’.

Os parisienses apenas conseguiram reduzir o marcador aos 56 minutos com um tento do defesa francês Lucas Hernández.

Uma derrota inesperada para o Paris Saint-Germain frente a uma equipa com pouca experiência na Liga dos Campeões europeus, visto que o Newcastle não entrava na fase de grupos desde a temporada 2002-2003, há mais de 20 anos.

Para Eric Mendes, jornalista luso-francês, esta derrota é pesada muito por culpa dos próprios erros dos jogadores do PSG e da táctica «estranha» implementada pelo treinador espanhol dos parisienses, Luis Enrique: «A derrota é uma derrota pesada. Claro que temos de dar o crédito ao Newcastle que soube aproveitar os erros, sobretudo o primeiro erro no primeiro golo foi do Marquinhos para abrir o marcador. Infelizmente para o Paris Saint-Germain também não soube concretizar as ocasiões e sobretudo a primeira ocasião de Ousmane Dembélé. Talvez a história teria sido diferente. O Paris Saint-Germain entrou com uma táctica um pouco digamos assim, estranha. Uma táctica com quatro avançados, uma ideia de Luis Enrique, talvez a identidade que ele quer dar a este Paris Saint-GErmain. Isto sabendo que o Luis Enrique foi aquele treinador que, com a Espanha, que não foi ao Mundial com mais do que… um avançado, o Morata. Agora está a mudar completamente, antigamente era um Luis Enrique com médios, com posse de bola enorme e sem ocasiões. E desta vez é um Luis Enrique que deixa completamente num caos completo o meio campo para colocar tudo no ataque. O que não entendo é que depois da primeira vitória frente ao Dortmund, na Liga dos Campeões, o PSG parecia ter encontrado um equilíbrio sobretudo com o meio campo com o Ugarte, o Zaïre-Emery e o Vitinha. Não sei o que passou pela cabeça de Luis Enrique, mas decidiu mudar tudo e tirou o Vitinha a partir do jogo frente ao Marselha (ndr: 4-0). Certo frente ao Marselha foi uma vitória pesada frente a uma equipa que não estava com um espírito para lutar, para uma guerra no Clássico. Depois disso o Paris Saint-Germain saiu com um empate, complicado, frente ao último classificado da liga francesa, o Clermont. E agora esta derrota na Liga dos Campeões. Em termos de espírito, o Newcastle tinha muita vontade, uma vontade extra para ir ganhar este jogo», concluiu o jornalista franco-português.

01:33
Eric Mendes, Jornalista Desportivo 05-10-2023
No outro encontro, os italianos do AC Milan e os germânicos do Borussia Dortmund empataram sem golos.

O Newcastle lidera, já isolado, o Grupo F com quatro pontos, à frente do PSG com três. Na próxima jornada, a 25 de Outubro, os franceses recebem os italianos, enquanto os ingleses vão acolher os germânicos.
FC Porto derrotado pelo FC Barcelona

Os portugueses do FC Porto perderam em casa, no Estádio do Dragão, por 0-1 frente ao FC Barcelona num jogo a contar para o Grupo H.

O único golo dos ‘Blaugranas’ foi apontado pelo espanhol Ferrán Torres.

De notar que no outro encontro do grupo, os belgas do Royal Antwerp perderam em casa, no Bosuilstadion, por 2-3 frente aos ucranianos do Shakhtar Donetsk.

O FC Barcelona lidera com seis pontos, à frente do FC Porto com três. Na próxima jornada, a 25 de Outubro, o FC Porto vai deslocar-se ao terreno do Royal Antwerp.

Manchester City a tremer, mas com os três pontos

Os ingleses do Manchester City deslocaram-se ao terreno dos germânicos do RB Leipzig e venceram por 1-3 no Red Bull Arena.

Os ingleses estiveram a vencer 0-1 com um golo do britânico Phil Foden, no entanto os germânicos empataram com um tento do belga Lois Openda. Foi apenas nos dez últimos minutos que os ‘Citizens’ reagiram e apontaram dois golos pelo argentino Julián Álvarez, aos 84 minutos, e pelo belga Jérémy Doku aos 90+2 minutos.

No outro encontro do Grupo G, os suíços do Young Boys e os sérvios do Estrela Vermelha empataram a duas bolas.

O Manchester City lidera com seis, à frente do RB Leipzig com três. Na próxima jornada, a 25 de Outubro, os ingleses deslocam-se ao terreno dos suíços.

De referir ainda que no Grupo E, os neerlandeses do Feyenoord perderam 3-2 na deslocação ao terreno dos espanhóis do Atlético de Madrid, enquanto os italianos da Lazio venceram por 1-2 na deslocação ao terreno dos escoceses do Celtic por 2-0.

 

 

 

Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus