23
Ter., Abr.
0 New Articles

Tunísia confiante na impressionante Nigéria 'forte'

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Nigéria vai enfrentar a Tunísia nas oitavas de final da Copa das Nações Africanas de 2021 (Afcon) no Stade Omnisport Roumdé Adjia, em Camarões, no domingo. A largada é às 21:00 CAT.
As Super Águias avançaram para a fase a eliminar depois de dominarem o Grupo D, ao vencerem todos os seus três jogos que foram contra o Egipto, Guiné-Bissau e Sudão.

A ambição da Nigéria de conquistar seu quarto título da Afcon está no caminho certo e seu perigo é Kelechi Iheanacho, que marcou um gol e uma assistência na fase de grupos.

Tendo planejado uma vitória por 1 x 0 sobre o Egito no jogo de abertura do Grupo D em 11 de janeiro, Augustine Eguavoen, o técnico da Nigéria, diz que está pronto para outro gigante norte-africano.

“Parabéns à nossa equipe. Nos classificamos e está claro que jogaremos contra a Tunísia, que é outra seleção forte do norte da África”, disse Eguavoen à TV da Federação Nigeriana de Futebol.

“Vamos continuar trabalhando duro, como sempre fizemos. A mesma abordagem, a mesma determinação, as táticas podem diferir um pouco. Estamos prontos. Ontem fizemos um pouco de treinamento de recuperação. Hoje começamos como vamos abordar o jogo contra a Tunísia.

"Eles tiveram altos e baixos, seu primeiro jogo terminou de forma dramática. Eles também sofreram dois pênaltis em dois jogos e ontem perderam por pouco no final do jogo."

Enquanto isso, a Tunísia chegou às oitavas de final como uma das quatro melhores terceiras colocadas, tendo terminado em terceiro no Grupo F, atrás do Mali e do pacote surpresa do torneio, a Gâmbia.

Os Carthage Eagles, que se sagraram campeões africanos em 2004, depositarão suas esperanças de garantir a vitória sobre uma equipe em boa forma da Nigéria em Wahbi Khazri, que marcou duas vezes e deu uma assistência na fase de grupos.

Mondher Kebaier, técnico da Tunísia, refletiu sobre a partida contra a Gâmbia e está otimista quanto às chances de sua equipe chegar às quartas de final.

"Será um confronto difícil, mas as chances são iguais. Se Deus quiser, vamos aproveitar nossas chances para chegar às quartas de final", disse Kebaier na conferência pós-jogo após a derrota para a Gâmbia.

"Esperávamos dificuldades [contra a Gâmbia], no entanto, criamos várias chances, e tivemos muitos lances de bola parada, mas infelizmente não sabíamos como usá-los, até o pênalti que perdemos, e se convertemos, teria mudado o rumo da partida."

"Na segunda parte, avançamos mais para o meio-campo adversário, em busca de golos, por isso deixamos espaços para trás. A equipa da Gâmbia aproveitou e fez o seu golo de matar, o que nos obrigou a terminar o grupo em terceiro lugar, para enfrentar um forte equipe da Nigéria, e também somos fortes."

O último encontro competitivo entre Nigéria e Tunísia foi em 17 de julho de 2019.

A Nigéria conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre a Tunísia na partida do playoff do terceiro lugar do Afcon de 2019, disputada no WE Al-Ahly Stadium, no Egito.

 


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus