Serra Leoa e Guiné Equatorial lutando por suas vidas CAN

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A equipe de John Keister empatou sem gols em Douala, em 11 de janeiro, antes de empatar por 2 a 2 contra a Costa do Marfim, no Estádio Japoma, cinco dias depois.

Eles ainda podem avançar para as oitavas de final, mas precisariam obter outro resultado contra seus rivais da África Ocidental em Limbe.

Keister expressou sua surpresa com a situação em que sua equipe se encontra, mas insiste que ainda não terminou com o objetivo de chegar à próxima rodada pela primeira vez na história do país.

"Honestamente, eu não acreditaria se alguém me dissesse que teríamos dois pontos contra essas grandes equipes da Argélia e da Costa do Marfim", disse o estrategista nascido na Inglaterra em sua entrevista pós-jogo no domingo.

"Agora que conseguimos, devemos continuar trabalhando para ter sucesso em nossa participação nesta competição, 25 anos depois, não se trata de mudar nosso objetivo ao longo do caminho.

"Acima de tudo, temos um grande jogo para entregar contra a Guiné Equatorial, depois disso, aconselhamos, o trabalho deve continuar especialmente ao nível da organização defensiva, já concedemos muitas chances esta noite, ao contrário do nosso jogo contra a Argélia."

O National Thunder ocupa o segundo lugar, tendo conquistado três pontos nos dois primeiros confrontos do grupo no evento decisivo em Camarões.

Os homens de Juan Obiang começaram sua campanha na AFCON com uma derrota por 1 a 0 para os Elephants em 12 de janeiro e, três dias depois, conquistaram a cabeça do Fennec Foxes, quando o gol de Esteban Obiang aos 70 minutos garantiu a vitória por 1 a 0.

Eles provam os marfinenses por um único ponto e ainda podem terminar como vencedores do grupo com a vitória sobre Serra Leoa.

Obiang está tentando aproveitar sua surpreendente vitória contra os favoritos ao título e está de olho em ir além da fase de grupos mais uma vez depois de terminar em quarto em 2015 e chegar às quartas de final em 2012.

"Estou muito satisfeito com esta vitória contra uma grande e bela equipa da Argélia, não foi um jogo fácil, mas conseguimos construir a nossa vitória", disse o técnico de 46 anos na sua entrevista pós-jogo.

"A qualificação para a próxima rodada ainda não está conquistada e amanhã vamos nos projetar no jogo contra a Serra Leoa. O objetivo é obter um resultado muito bom".

As duas nações já se enfrentaram quatro vezes antes, com o Leone Stars ostentando um recorde de duas vitórias a uma, tendo triunfado recentemente por 3 a 2 nas eliminatórias da Copa do Mundo em setembro de 2013.

 


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus