
Em 2012, estreou na Inglaterra aos 20 anos, marcando na derrota por 4 a 2 contra a Suécia.
Entre os outros estreantes da Inglaterra naquela noite estava Wilfried Zaha, mas no fim de semana passado ele e Caulker estavam em lados opostos quando Serra Leoa venceu a Costa do Marfim por 2 a 2 em Douala.
"Tive uma breve conversa com ele e ele me parabenizou pelo meu retorno ao futebol de primeira divisão", disse o zagueiro Caulker sobre Zaha.
"Minha história é um dos muitos altos e baixos. Tem sido uma jornada. Nós dois seguimos caminhos diferentes."
Caulker jogou 123 vezes na Premier League, principalmente pelo Tottenham Hotspur e Liverpool, mas perdeu o caminho por causa de problemas de saúde mental bem documentados e batalhas contra o vício.
Desde então, ele relançou sua carreira, brevemente na Escócia e agora na Turquia, onde joga pelo Gaziantep.
Tendo acabado de completar 30 anos, ele também respondeu ao chamado para representar um time de Serra Leoa classificado em 108º no mundo e para o qual se qualifica por meio de seu avô.
Caulker o visitou em várias ocasiões para realizar trabalhos de caridade e se apaixonou pelo país da África Ocidental, mas foi outro ex-internacional da Inglaterra com vínculos com Serra Leoa que ajudou a abrir caminho para a Copa das Nações.
“Quando visitei pela primeira vez, senti tanto amor e calor do país que queria fazer mais e isso cresceu com o tempo”, diz Caulker.
“No verão, recebi uma mensagem no Instagram de Carlton Cole perguntando se eu estaria interessado e que ele poderia me colocar em contato, então falei com o treinador e o presidente e eles me venderam o sonho”.
Capaz de mudar de lealdade depois de jogar apenas pela Inglaterra em um amistoso, ele está atualmente com seus companheiros de equipe de Serra Leoa em Buea, no problemático sudoeste anglófono de Camarões.
É onde a Serra Leoa está se preparando para o jogo de quinta-feira contra a Guiné Equatorial, onde uma vitória os levará às oitavas de final, depois de enfrentar a atual campeã Argélia e a Costa do Marfim.
NOVO COMEÇO
Ele é a grande estrela de Serra Leoa, e seu treinador John Keister acredita que o impacto de Caulker foi transformador.
"Estamos muito satisfeitos por tê-lo. Isso nos dá mais 30, 40, 50 por cento", diz Keister.
"Ter alguém nesse nível tomando uma grande decisão de vir e representar Serra Leoa, um país muito pequeno, fala muito para o cara."
Caulker está claramente mais confortável em seu ambiente atual do que no ambiente implacável de um vestiário da Premier League.
"Nós nos amamos e nos respeitamos. Durante meu tempo na Premier League eu tive isso em clubes, e também tive uma experiência diferente, onde havia alguns egos saltando. Isso pode ser bastante desafiador.
"A adaptação às vezes pode ser difícil, mas aqui me sinto genuinamente em casa."
Caulker foi aberto sobre como ele perdeu grandes quantias de dinheiro no jogo e lutou contra o álcool, mas ele acredita que o futebol ainda precisa fazer muito mais para ajudar outras pessoas com problemas semelhantes.
"Melhorou em termos de falar sobre isso, mas em termos de ação, não vejo nenhuma. Ainda há muitos, muitos jogadores que me procuram com confiança e que estão com dificuldades.
"Acho que é uma situação triste."
Caulker passou vários meses treinando sozinho em 2018, sentindo que os clubes foram adiados por contratá-lo por causa de seu passado conturbado.
Então veio a oportunidade de se mudar para a Turquia para um novo começo no Alanyaspor.
"Caiu bem. Estar longe, em clima quente, morando à beira-mar, combinava com o novo eu, o começo do novo eu, eu acho."
Ele retornará à Turquia após o término da campanha de Serra Leoa, mas não desistiu de voltar para onde tudo começou.
"Estou apenas vivendo o momento. Se você tivesse me perguntado seis ou sete meses atrás, eu não teria previsto que estaria aqui hoje.
"A vida tem um jeito engraçado de fazer as coisas acontecerem. Estou trabalhando duro. Estou limpo e sóbrio e espero um dia voltar à Premier League para completar o círculo completo."
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão
